Marcos Martins   |   20/04/2018 11:50

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional.

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:

DIEGO LERNER
Divulgação

A Walt Disney anunciou Diego Lerner como o novo presidente da companhia para a América Latina. A informação foi confirmada pelo presidente do segmento Direct-to-Consumer and International, Kevin Mayer, que ainda revelou que a novidade é parte da estratégia da companhia em capitalizar a sua atuação na região. Antes da função, Lerner ocupou uma posição similar por dez anos também na América Latina, onde consolidou todas as atividades da Disney na região e expandiu operações existentes e criando novos negócios. Ele também foi responsável por estabelecer a abertura de canais de assinatura da Disney na América Latina.






MIRELE GEIGER
Divulgação/Windsor Hoteis

Com 13 anos de Windsor Hoteis, Mirele Geiger ganhou uma nova missão na rede. Antes como gerente geral do Windsor Martinique, no Rio de Janeiro, ela assume a mesma função no recém-inaugurado Windsor California, também na Cidade Maravilhosa. A executiva tem experiências em companhias no Brasil e fora do País. Já passou pelo Intercontinental Hotels Group e trabalhou em hotéis na Europa, como o London Ambassador Hotel, em Londres, e Hotel Ritz, em Madri. Mirele responde pelo e-mail: mgeiger@windsorhoteis.com.






WALTER OGAWA SILVA
Divulgação Hotel Paradies

O Hotel Paradies de Jarinu (SP) anunciou a contratação de Walter Ogawa Silva para o cargo de gerente geral do empreendimento, respondendo diretamente para a diretora executiva do Paradies, Josefa Staudigl. Natural de São Paulo, Ogawa é formado em administração de empresas pela FMU e em direito pelo Centro Universitário do Planalto em Uberaba. Ele já atuou como gerente geral no Hotel Colombo de Araxá (MG), no Chris Park Hotel em Campos do Jordão (SP) e no Castelo Parque Hotel em Cesário Lange (SP), além de ter experiência como gerente de departamento no Hotel Tauá de Araxá.






MARK CAMPBELL
Divulgação

O departamento de Operações da Atlantica Hotels passa por uma reestruturação para melhor servir as áreas de A&B, Suprimentos, Engenharia e Manutenção, Integridade de Produtos e Branding e Implantação. A companhia contratou o ex-Costa do Sauípe Mark Campbell para diretor sênior do departamento, que passa a se reportar diretamente ao vice-presidente de Operações Guilherme Martini. Outro reforço ao setor de Operações é Cecilia Camargo, contratada para gerente divisional dedicada a Norte, Nordeste e Distrito Federal. Para a área de Implantação, Diego Santos foi promovido a gerente sênior.






NELSON KRAHENBUHL SALGADO
Reprodução Linkedin

A Embraer anunciou que José Antonio de Almeida Filippo renunciou ao cargo de vice-presidente executivo financeiro e de Relações com Investidores da empresa. A justificativa é que o profissional gostaria de se dedicar a novos projetos. Em seu lugar assume, interinamente, Nelson Krahenbuhl Salgado, que acumulará sua nova função com as atuais atribuições relacionadas às Relações Institucionais. O nome foi escolhido pela Conselho de Administração da fabricante de aviões.







RUBENS SCHWARTZMANN
Divulgação Abracorp

O presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann, despediu-se da entidade esta semana. Eleito para o biênio 2016-2018, o executivo assumiu o cargo em abril e não tentará a reeleição para os próximos dois anos. A tendência é que Schwartzmann se dedique à Costa Brava, onde atua como diretor executivo. O nome de seu substituto ainda não foi definido, mas a entidade das agências de viagens corporativas deverá realizar, em breve, uma reunião para anunciar seu novo comandante.







GUILHERME DONDA
Divulgação / Malai Manso

A Malai Manso acaba de anunciar três reforços para aprimorar o atendimento do único resort all inclusive e de categoria luxo do Mato Grosso. Os novos profissionais vão integrar a equipe do gerente geral Tiago Cabau. Para a função de gerente de Operações, o nome apontado foi o de Guilherme Donda, que conta com mais de 12 anos de experiência na área. O profissional é graduado Marketing pela Faculdade Estácio de Sá, com curso Técnico em Hotelaria pelo Senac, e teve sua trajetória profissional marcada por passagens pelo Club Med Itaparica, Club Med Rio das Pedras, Club Med Trancoso, Club Med Ixtapa Pacific (México) e Abaco Hotelaria (Rede Astron/Howard Johnson).





CLÉBER LUIZ FERREIRA
Divulgação

Como novo gerente de Serviços, Cléber Luiz Ferreira foi o escolhido. Ferreira é formado em Turismo e Hotelaria pelo Unifev e integrou a equipe do Tauá Grande Hotel Termas de Araxá (MG), em 2015, como gerente de hospedagem, e participou da implantação do primeiro Radisson Red da América Latina, em Campinas, no ano passado. Sob a nova função, ele será responsável pela padronização dos apartamentos, bangalôs e casas boutique, coordenando os setores de governança e de lavanderia.






FERNANDO DENARDI
Divulgação/ Malai Manso

O terceiro reforço do Malai é Fernando Denardi, o novo gerente de A&B. O profissional cuidará da liderança e dos colaborares que atuam na cozinha, restaurante e bares do resort, além do relacionamento e administração com fornecedores e demais parceiros. Denardi é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Na hotelaria, acumula 11 anos de experiência em diversos empreendimentos da rede Atlantica Hotels. Antes de chegar ao Malai Manso, passou também pelo Termas de Jurema Resort Hotel (PR).






VICTOR ALVES
Rodrigo Vieira

A Intermac anunciou reforços em Campinas e na região do Vale do Paraíba, ambas no interior de São Paulo. Em Campinas (SP), o quarto executivo da região é Victor Alves. Com 15 anos de Turismo, ele chega no exato momento em que a empresa está mudando do centro para o Alphaville Business. Ele responde pelo e-mail: victor@macassistencia.com.br.








PATRÍCIA SANCHEZ
Rodrigo Vieira

Já no Vale do Paraíba, quem estreia as atividades pela Intermac é Patrícia Sanchez. Ela, que também tem 15 anos no Turismo, nunca atuou em uma empresa de cartões de assistência, mas diz estar mais do que familiarizada no setor. Patrícia atende toda a região cujo destaque é São José dos Campos e está disponível pelo e-mail: patricia.sanchez@macassistencia.com.br.







CLEVERSON RODRIGUES
Linkedin

Com mais de 17 anos atuando no mercado do Turismo, passagens por Avipam e Personalize Turismo, Cleverson Rodrigues é o novo sócio da Stabia TMC. O executivo assume o cargo de diretor de Operações, fato que causa mudanças no corpo diretivo da empresa. Ele já atuou por cerca de cinco anos na Avipam, entre 2004 e 2009. Desde então, se dedicou às operações da Personalize Turismo, acumulando mais de 14 anos de experiência no mercado de viagens corporativas. Outra novidade é a mudança de posto do então diretor Fabio Antununcio. Antes diretor, ele assume o cargo de CEO da TMC a partir de agora. Rodrigues atende pelos contatos: (41) 99119-6012 e cleverson.rodrigues@stabia.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias