Marcos Martins   |   08/06/2018 15:59

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional.

Veja os promovidos e contratados das últimas duas semanas no Turismo:

ALBERTO CESTRONE
Janize Colaço

Alberto Cestrone deixou o comando do Infinity Blue Resorts & Spa, de Balneário Camboriú (SC), onde ficou durante seis anos como diretor geral. O executivo foi eleito presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR) e seu biênio deve ser encerrado no fim do ano que vem. Cestrone destaca os momentos difíceis e desafios que teve na sua função, superados pelo trabalho em grupo, e disse que saiu do empreendimento com sensação de dever cumprido.







ALESSANDRA RAMPASSO
Felipe Lima

O Nobile Suites Congonhas anunciou Alessandra Rampasso para ocupar a gerência geral, deixada por Renata Beraldo. Com 20 anos de experiência no setor, ela foi contratada com o objetivo de dar continuidade ao processo de fidelização dos hóspedes e consolidação do meio de hospedagem no mercado. Formada em Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera de São Caetano (Faenac), ela acumula passagem por marcas como Slaviero Hotéis e Atlantica Hotels.







ANA CLAUDIA NERY
Divulgação

Após 30 anos dedicados ao Turismo e à hotelaria de luxo no Rio de Janeiro, a advogada tributarista Ana Claudia Nery deixou a diretoria do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort para se lançar a novos desafios. A partir de agora, Ana assume a diretoria executiva do escritório regional da multinacional American Immigration Group (AIG Brasil), localizado no centro do Rio de Janeiro. Para entrar em contato com ela, disque (21) 2524-3950 ou envie um e-mail para ana.nery@eb5aig.com.br.







ANA VERENA DIAS

Divulgação

A equipe comercial da Hoteldo cresceu no Nordeste. Um dos nomes contratados pela empresa de vendas on-line para agentes de viagens é Ana Verena Dias. Ex-Accor Hotels e E-HTL, Ana atenderá os agentes de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, e está disponível pelos contatos: (81) 99625-0043 e ana.verena@hoteldo.com.









BIANCA COLEPICOLO
Reprodução Linkedin

A nova secretária adjunta de Turismo do Estado de São Paulo será Bianca Colepicolo, novidade já publicada no Diário Oficial. Bianca tem dez anos de experiência na Baobah Empreendimentos, e atuava desde maio de 2017 como assessora parlamentar da Câmara dos Deputados e representante do deputado federal Roberto de Lucena, também ex-secretário de Turismo de São Paulo. Ela é mestre em comunicação, especializada em gestão pública e formada em Turismo rural pelo Senar. Foi ainda gestora do Circuito Turístico das Nascentes e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê, além de diretora de turismo no município de Guararema.





CARLINE SANTOS
Divulgação

Outro nome da Hoteldo no Nordeste é Carline Santos, que será responsável pelos profissionais de Salvador, Aracaju e região. Carline tem 18 anos de Turismo, sendo oito na área comercial de consolidadoras e operadoras. Ela está disponível pelo telefone (71) 99143-0006 e e-mail carline.santos@hoteldo.com.









DANIEL GALANTE
Divulgação / GL Events

O profissional Daniel Galante é o novo diretor geral do São Paulo Expo, que sedia eventos da América Latina, administrado pela GL Events. Anteriormente, o executivo ocupava o cargo de diretor de Operações do complexo, desde novembro de 2013. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em branding e pós-graduação em Gestão de Qualidade em Serviços, o profissional atua há seis anos no setor hoteleiro. Ele gerenciou empreendimentos como Mercure São Paulo Jardins, Mercure São Paulo Paulista e o Novotel São Paulo Center Norte, todos do grupo Accor Hotels.





DIEGO ALCAÍN
Divulgação/Bourbon

O Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este, localizado no Paraguai, anunciou Diego Alcaín como novo gerente geral. O executivo está na rede hoteleira desde 2017 e ocupava anteriormente a função de gerente de Alimentos e Bebidas no Bourbon Assunção Convention Hotel, na capital paraguaia. Ele é formado em administração hoteleira pela Universidade Iberoamericana de São Paulo, com especialização em gerenciamento de A&B pelo Swiss American Hospitality Institute.







FABIANA LEITE

Divulgação

A RCI anunciou que Fabiana Leite assumiu a liderança das operações no Brasil desde o começo de junho, enquanto o mexicano Esteban Arce, que esteve à frente da gestão comercial da companhia, se torna head para os assuntos no continente. O objetivo é aumentar os resultados no mercado brasileiro e sul-americano.








GERALDO JOSÉ ZAIDAN ROCHA
Divulgação

O executivo Geraldo José Zaidan Rocha assumiu o cargo de presidente da Abav Nacional. Ele era vice-presidente financeiro da chapa Inova Abav, que iniciou o ano com Carlos Palmeira, mas o então presidente se recusou a ir a uma terceira eleição, "para não haver desgaste", após um suposto atraso na indicação do nome dos conselheiros. Rocha é proprietário da GR Turismo e Viagens, com sede em Curitiba, filiada à Abav-PR. O economista está na diretoria da Abav desde a gestão anterior, do então presidente Edmar Bull, e em 2017 assumiu a vice-presidência financeira da estadual do Paraná, cargo que acumulará com a presidência nacional da entidade até dezembro de 2019.




GERVÁSIO TANABE
Jhonatan Soares

Em paralelo, Gervásio Tanabe se despediu da Abav Nacional, onde ficou por menos de quatro meses no cargo de diretor executivo, afirmando que a decisão é pessoal. Tanabe agradeceu confiança e apoio de Carlos Palmeira e Edmar Bull, de seus colaboradores e também do trade. Ele responde pelos contatos: gtanabe63@gmail.com e (11) 98597 9704.







JONES FERRAZ
Divulgação/Rextur Advance

A Rextur Advance contratou Jones Ferraz para assumir o cargo de supervisor de Atendimento Internacional para o Nordeste. Ele será responsável pelas bases de Recife, Fortaleza, Salvador e Ilhéus (BA) e responderá ao gerente da área, Emerson Cardoso. O executivo possui mais de 26 anos dedicados à indústria em funções comerciais e operacionais, e acumula experiência de 13 anos em companhias aéreas. Ele responde pelo e-mail: jones.ferraz@rexturadvance.com.br.






JOSÉ LUIZ CHRISTOFANELLI
Divulgação

O sócio fundador do Grupo Pagtur, José Luiz Christofanelli, está deixando a empresa e dando início a novos projetos. O ex-diretor comercial acompanhou desde o nascimento da empresa, em 2002, trabalhando a distância para o grupo, assumindo o cargo fixo em 2007. Ele também foi diretor da extinta Nascimento Turismo.








KRISTIN COLVILE
Divulgação/ Skyteam

A Skyteam anunciou Kristin Colvile como sua nova diretora executiva. Ela será encarregada de dar continuidade aos investimentos em novas tecnologias e maximizar as ferramentas para melhorar processos a todos os membros e seus clientes. A profissional conta com mais de 25 anos de experiência na indústria. Na Delta, Kristin ocupou cargo de liderança em várias divisões e, recentemente, foi responsável pela transformação da área de cargas da empresa.






LUISA MENDOZA-CHAVEZ
Divulgação

A executiva Luisa Mendoza-Chavez foi nomeada diretora de Desenvolvimento Turístico Global da Brooklyn Sports & Entertainment. Ela irá trabalhar com agências nacionais e internacionais, tendo em vista ampliar o mercado e o número de visitantes para a BSE, incluindo as arenas Barclays Center, NYCB Live e Nassau Veterans Memorial Coliseum. A executiva assumirá o cargo após atuar como diretora de Desenvolvimento Turístico para Espanha e América Latina no NYC & Company.






LUIZ GUSTAVO DA COSTA
April/ Gladstone Campos

A April, empresa de seguro viagem, definiu um novo nome ao cargo de CEO exclusivo para o mercado brasileiro. Trata-se de Luiz Gustavo da Costa, que exercia o posto de diretor de Marketing e Produtos, responsável, agora, por comandar a ampliação de foco da marca no País e uma futura transformação no portfólio de produtos.








SADY VIANA
Emerson Souza

O hotel Intercity BH Expo, na capital mineira, anunciou Sady Viana como novo gerente geral. Graduado em Administração de Empresas pela PUC Minas, ele é especialista em Gestão Gastronômica e Hoteleira pelo Senac-MG e em Gestão com ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC). O executivo atuou diretamente na implantação de dois hotéis na Vert Hotéis, o Ramada Encore Minascasa, em Belo Horizonte, e o Ramada Hotel & Suites, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.






WALTER BOGUMIL
Sea World

O Sea World Entertainment terá um novo diretor de Estratégias (CSO) a partir de 18 de junho. Quem assume o cargo é Walter Bogumil, que desde abril deste ano atuava como CEO interino da operadora hoteleira Affinity Gaming, baseada em Las Vegas (EUA). Bogumil estava na Affinity Gaming na posição de diretor financeiro desde março de 2015. Tem ainda 13 anos de experiência como vice-presidente de Análise Financeira na Penn National Gaming, onde ingressou em 2002, dois anos de Microsoft e um 18 meses como gerente de Finanças da rede Sun International Resorts.

Tópicos relacionados