Leonardo Ramos   |   29/06/2018 11:40

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo

Confira os novos executivos no mercado, quem sai, e ainda novas empresas abertas

Semanalmente, o Portal PANROTAS publica um overview das principais promoções, contratações e desligamentos da semana no Turismo brasileiro e internacional.

Veja os promovidos e contratados da semana no Turismo:

Reprodução/ Linkedin

BETTY WILSON
O Intercontinental Hotels Group (IHG) nomeou Betty Wilson como nova vice-presidente de Vendas para as Américas. A executiva chega ao posto com o desafio de liderar as estratégias de vendas B2B multimarcas para os mercados Estados Unidos, Canadá, México, América Latina e Caribe. Antes, atuou em posições executivas na Starwood Hotels & Resorts e Conference Direct.









Abracorp

GERVÁSIO TANABE
Depois de deixar a diretoria da Abav Nacional, Gervásio Tanabe, também ex-Abracorp, revelou nesta semana sua nova empreitada. O executivo foi contratado pela DCS Plus, empresa de tecnologia de viagens sediada em Bucareste (Romênia) e que anunciou a abertura de um escritório em São Paulo. A chegada ao Brasil marca a expansão internacional da companhia, fortalecida também com a chegada em Cingapura. Tanabe assumirá a gerência geral para a América Latina.








Divulgação Hplus Hotelaria

PLÍNIO SILVEIRA
A Hplus Hotelaria anunciou a contratação de Plínio Silveira para o cargo de diretor de Operações da empresa. Ele é pós-graduado em Administração Hoteleira e atuou por 17 anos na rede Meliá Hotels International, onde nos últimos anos respondia como diretor geral. Atuou também no Uruguai, no Victoria Plaza e Solanas Resort Punta del Leste. O profissional assume o cargo que era de Claudemilson Vieira desde outubro do ano passado, e que deixou a rede em busca de novos desafios profissionais.







Divulgação

ANDRÉ FEHLAUER, TÚLIO OLIVEIRA E MIRELLY GAMA
A Smiles anunciou uma série de mudanças na sua equipe de executivos em decorrência da entrada no mercado da Argentina. André Fehlauer (foto), que era o diretor executivo de Produtos no Brasil, assume a presidência da nova filial. Em seu lugar, assume Túlio Oliveira, que deixou a área de Tecnologia e Operações sob o comando de Luiz Borrego, antigo gerente executivo de TI.

Com 15 anos de experiência na área financeira em empresas como Getnet, Itaú, HSBC e Serasa Experian, Mirelly Gama foi contratada para reforçar o time e passa a responder pela diretoria comercial, função que era acumulada por Carlos Mauad, agora responsável pela diretoria executiva de Desenvolvimento de Negócios.




Rodrigo Vieira

FÁBIO COSTA
Fábio Costa deixou nesta semana a gerência regional da Intermac, posição na qual era responsável pelos mercados de São Paulo, Campinas (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Sul de Minas Gerais. O profissional soma nove anos na empresa de cartões de assistência em duas passagens. Costa agora busca novos desafios no mercado de Turismo. Seus contatos: fabiocosta67@yahoo.com.br ou (11) 92002-6594.









Divulgação/ AXIS Travel & Business

DIANA PRUDENCIO
A empresária, após mais de 30 anos trabalhando no mercado de operadoras, anunciou a fundação de sua nova empresa, a Axis Travel & Business. O negócio terá como foco o desenvolvimento e promoção de operadoras externas no mercado do Rio de Janeiro e arredores. Para seu lançamento, a Axis já conta com a investida da Signature Travel e da CT Operadora, ambas de São Paulo. Ela havia se desligado da Portfolio Travel após nove anos.







Divulgação/Foz do Iguaçu

CARLOS SILVA
O empresário Carlos Silva é o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, o Comtur. Ele foi eleito na terça-feira (26) por aclamação entre os representantes das entidades públicas e privadas do Turismo do município paranaense. Ele substitui Felipe Gonzalez, que comandou a entidade em quatro oportunidades. O novo mandatário representa o Sindicado de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu, o Sindhoteis. Seu vice será Licério Santos, que é presidente do Sindicato das Empresas e Agências de Turismo da cidade, o Sindetur, até o ano de 2019.








Villa Rossa

ALEXANDRE VICKI, MARCELO XAVIER E JOSÉ JEISSIFRAN
Situado em São Roque (SP), o Hotel Villa Rossa reforçou sua equipe gastronômica ao contratar três novos colaboradores. O chef executivo Alexandre Vicki (foto), o sub chef Marcelo Xavier e o maitre José Jeissifran agora fazem parte do quadro de funcionários do empreendimento paulista.

O curitibano Vicki é formado em Hotelaria pelo Centro Europeu e atualmente soma 24 anos de experiência em grandes cozinhas nacionais e internacionais. Já Xavier, com quase duas décadas de serviços prestados no ramo, chega após passagens pela rede Accor Hotels e pelo Hotel Plaza São Rafael (RS), onde atuou junto a Vicki. Já Jeissifran conta cm 27 anos de experiência na função de maitre, e reúne nomes como Maksoud Plaza, Tulip Inn Hampton Park e Golden Tulip Paulista Plaza em seu currículo.




Divulgação/CWT

NIKLAS ADRÉEN
A Carlson Wagonlit Travel (CWT) nomeou Niklas Andréen como vice-presidente executivo e chefe do escritório de Experiência dos Viajantes. Ele será empossado em setembro e ficará baseado em Londres. Ele será responsável por supervisionar a operação mundial da marca Traveler Services, que passará a se chamar Traveler Experience.

O profissional se reportará diretamente ao presidente e diretor executivo da CWT, Kurt Ekert. Seu atual cargo é o de vice-presidente sênior e diretor administrativo de Hospitalidade, Carro, Mídia Digital, Corporativo e Digital (Beyond Air) da Travelport.






Divulgação/ ABIH-RJ

ALFREDO LOPES
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) reuniu seus associados para a Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, realizada no Hotel Pestana Rio Atlântica nesta quarta (27). No encontro, Alfredo Lopes foi reeleito mais uma vez como presidente da entidade e assumirá para o biênio 2018-2020.











Divulgação

DANIEL DUARTE
A OTA Almundo anunciou a chegada de Daniel Duarte como gerente de Relações Públicas e Comunicações Externas. A novidade faz parte do plano de formar uma equipe de profissionais especializados em relações com a imprensa internacional, analistas do setor e conteúdo multimídia. Agora, Duarte responderá à diretora de Marketing de Crescimento, Sofia Ramírez.

Tópicos relacionados