Leonardo Ramos   |   08/02/2019 18:58

Embratur contrata diretor de Gestão para melhorar orçamento

Leônidas Oliveira assume o cargo no lugar de Giovana Crema, e terá como missões incrementar orçamento da Embratur e auxiliar na aproximação com o MTur

Divulgação Embratur
Lêonidas José de Oliveira substitui Giovana Crema no cargo da Embratur
Lêonidas José de Oliveira substitui Giovana Crema no cargo da Embratur

A Embratur anunciou hoje a nomeação de Lêonidas José de Oliveira para o cargo de diretor de Gestão Interna da entidade. Oliveira, que substitui Giovana Crema na posição, terá como principal missão contribuir para o aumento do orçamento do instituto. A decisão foi publicada quarta-feira (6) no Diário Oficial da União.

Arquiteto, urbanista e filósofo, Lêonidas Oliveira tem extensa carreira na Cultura e Turismo de Minas Gerais. Atuou como presidente da Belotur, Empresa de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte, entre 2016 e 2017, e já comandou a pasta de Cultura da capital mineira. Presidiu ainda a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, quando foi coordenador executivo da declaração de Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Hoje é professor no MBA e mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power na Puc-MG.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, celebrou a contratação, e se diz otimista com a atuação do novo diretor de Gestão Interna na promoção de uma maior aproximação com o Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados