Danilo Teixeira Alves   |   28/03/2019 14:05

Teté Bezerra deixa a presidência da Embratur

eté entende que deve deixar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio a vontade para formar sua própria equipe de trabalho.

A ex-deputada Teté Bezerra encaminhou hoje ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sua carta de demissão do Instituto Brasileiro de Turismo. Mesmo com o apoio de diversas entidades do trade e da Frente Parlamentar do Turismo, Teté entende que deve deixar Álvaro Antônio à vontade para formar sua própria equipe de trabalho.

Emerson Souza

No documento, a ex-presidente da Embratur elogiou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de manter o Ministério do Turismo. Para ela, foi uma sinalização de que o Turismo entrou na pauta econômica do governo, podendo cada vez mais gerar empregos, renda e oportunidades para os brasileiros. “Países que entenderam isso, como Portugal, Espanha e Grécia, estão vencendo suas crises econômicas através do turismo. E o Brasil pode seguir esses exemplos”, avaliou.

Durante a última edição do Fórum PANROTAS, realizada nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo, o ministro do Turismo afirmou que o novo presidente do Instituto deverá ser anunciado em breve. Apesar de não revelar quem será o encarregado da missão, o ministro deixou claro que ele não será de Minas Gerais, mas que possivelmente seja do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Álvaro Antônio, afirmou que a Embratur terá um papel mais amplo durante o governo Bolsonaro, com outra nomenclatura e novas formas de atuação na promoção internacional do Brasil, para ter mais agilidade e melhores resultados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS