Movida

Maria Izabel Reigada   |   22/01/2019 20:32

Embratur comemora inscrições brasileiras em ação da OMT

Embratur comemora presença de brasileiros em iniciativa da OMT, durante a fitur 2019


Divulgação Embratur
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeo Andreucci Neto
A presidente da Embratur, Teté Bezerra, o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, e o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeo Andreucci Neto
MADRI – A presidente da Embratur, Teté Bezerra, e o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeo Andreucci Neto, participaram hoje do lançamento do Centro Global de Inovação Turística, iniciativa da Organização Mundial do Turismo para monitorar empresas que estão liderando a transformação do setor. Segundo a Embratur, 72 empresas brasileiras inscreveram-se entre as cerca de três mil de 132 países que participaram da criação do projeto da OMT.

Amanhã, no primeiro dia da Fitur, principal feira de Turismo da Espanha e entre as maiores do mundo, serão entregues reconhecimentos às dez startups mais inovadoras entre as empresas inscritas. Embora não existam empresas brasileiras entre os finalistas, a Embratur comemorou o número de inscrições, visto com otimismo. “As empresas que promovam o turismo sustentável, responsável e inclusivo em uma era digital sairão à frente nesse processo liderado pela OMT”, disse a presidente da Embratur.

“No Brasil, felizmente, temos muitas ações nesse caminho, como o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade”, disse Teté Bezerra, lembrando da premiação que reconhece práticas inovadoras e sustentáveis em diferentes segmentos do turismo nacional. Para o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, a iniciativa contribui para disseminar um código de ética mundial para o turismo.

A PANROTAS é media partner da Fitur 2019


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias