MOVIMENTAÇÃO

Cláudia Sender (ex-presidente e atual vice) deixa Latam


Emerson Souza
Claudia Sender deixa a Latam Airlines
Claudia Sender deixa a Latam Airlines
A executiva Claudia Sender, que já presidiu a Latam Airlines Brasil (ex-Tam) e que atualmente atuava como vice-presidente global da área de Clientes da empresa aérea sediada no Chile, deixará a companhia em um mês, depois de cerca de oito anos de carreira na aviação. Cláudia ingressou na Tam Linhas Aéreas em 2011 como vice-presidente de Vendas e Marketing; depois, em 2013, tornou-se CEO da companhia. Participou da transformação da empresa no País, que se fundiu à Lan e mudou de nome e marca, e desde 2017 é responsável pela área de Clientes da Latam Airlines em todo o mundo.

A Latam Airlines confirmou a saída de Cláudia (veja comunicado abaixo). Segundo o Portal PANROTAS apurou, a executiva passa a semana no Chile, por conta do cargo, e decidiu diminuir o ritmo de viagens e tirar um ano sabático. Hoje a companhia no Brasil é comandada por Jerome Cadier, que sucedeu Claudia na presidência no País, e ainda não há substituto para a executiva no cargo de vice-presidente global.

Leia abaixo o comunicado da Latam na íntegra:


"Claudia Sender, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, está se desligando da empresa após oito anos de carreira na aviação. A executiva ficará na LATAM até final de junho.

Claudia chegou à antiga TAM em 2011, como vice-presidente de Marketing e Vendas e, em 2013, assumiu a posição de CEO da LATAM Airlines Brasil, tornando-se a primeira mulher presidente de companhia aérea no País. Em 2017, passou a comandar a vice-presidência de Clientes de todo o Grupo LATAM.

A executiva teve uma participação essencial no processo de associação da TAM e da LAN e depois na transformação das áreas de clientes do Grupo.

Claudia é formada em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA pela Harvard Business School. Iniciou sua carreira como consultora na Bain & Company. Também atuou na Whirpool no Brasil, nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing e Desenvolvimento de Produtos."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA