Movida

Victor Fernandes   |   17/02/2020 15:21   |   Atualizada em 17/02/2020 18:38

Maceió Mar contrata ex-CVC visando crescimento com dois resorts

O grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME) anunciou a contratação de Aguinaldo Gonçalves Junior, ex-gerente de Produtos da CVC, para a gerência comercial da empresa.

Divulgação
Aguinaldo Gonçalves Junior, novo gerente comercial do Maceió Mar Empreendimentos
Aguinaldo Gonçalves Junior, novo gerente comercial do Maceió Mar Empreendimentos
O grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME) anunciou a contratação de Aguinaldo Gonçalves Junior, ex-gerente de Produtos da CVC, para a gerência comercial da rede. O executivo fará parte da equipe comercial do grupo responsável pela gestão do Maceió Mar Hotel (Praia de Ponta Verde), Acqua Suítes (Praia de Pajuçara) e, em breve, do Maceió Mar All Inclusive Resort e Maragogi Mar Resort, ambos em fase de construção no litoral norte de Alagoas.

Com 25 anos de experiência no mercado turístico, 18 deles na CVC, o profissional chega com a missão de fortalecer as vendas do grupo também no mercado internacional, área em que atuou nos últimos seis anos, morando na Argentina. A contratação para o desafio é estratégica, já que Alagoas se prepara para receber um novo voo internacional da Tap a partir de junho, ligando a capital Maceió diretamente a Lisboa. Além disso, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares passou a ser administrado pela espanhola Aena no dia 13, sinalizando maior abertura ao mercado europeu.

Divulgação
Maceió Mar All Inclusive Resort, um dos próximos empreendimentos do Grupo MME
Maceió Mar All Inclusive Resort, um dos próximos empreendimentos do Grupo MME
“Apostamos em estratégias pioneiras à época, que elevaram o destino no cenário nacional a partir de um diagnóstico preciso do mercado alagoano e da união de todas as pontas do setor. A seriedade do Maceió Mar, referência na hotelaria regional, a sinergia entre o setor público e privado e o potencial de crescimento do destino são os principais fatores que me motivaram a aceitar o desafio. Alagoas é um dos trechos do Brasil com maior poder de internacionalização e os novos produtos do MME elevam a oferta turística do país, que ainda tem um número de resorts muito aquém da capacidade”, avaliou o gerente, que trocou a capital argentina pela alagoana para assumir o cargo.

A escolha de Aguinaldo para o cargo não é à toa. O novo gerente comercial do grupo MME tem uma relação próxima com o destino, mercado que assumiu, mapeou e ajudou a crescer entre 2011 e 2014, como gerente de Produtos da CVC. O trabalho à frente de Alagoas rendeu resultados inéditos para a operadora e o destino, que se tornou um dos principais no ranking de faturamento da empresa, com um crescimento de cerca de 20% ao ano e o dobro de fretamentos na malha aérea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias