Vinicius Novaes   |   31/03/2020 18:49   |   Atualizada em 31/03/2020 19:01

Joan Romero deixa Turismo da Catalunha

Profissional ocupou por seis anos o cargo de diretor para América do Sul da Catalunha

Joan Romero deixou nesta terça-feira (31) a Agência Catalã de Turismo, onde ocupou por seis anos o cargo de diretor para América do Sul. A partir desta quarta-feira (1), ele passa a ser diretor de Enoturismo do Grupo Codorníu Raventós, um dos principais proprietários de vinhedo na Europa.

Romero afirmou que já trabalhava com a possibilidade de retornar ao setor privado. “A expectativa, com esse novo desafio, será desenvolver os produtos enoturísticos para as principais marcas do grupo”, disse Romero. Com o novo desafio, ele se muda de São Paulo e retorna à Barcelona.

Em 2014, ele foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Catalunha em São Paulo, que atendia o mercado da América do Sul, como Argentina, Peru, Chile, Colômbia, além do próprio Brasil. “Trabalhar para a Catalunha foi uma honra, pois acredito ter conseguido representar bem o Turismo dessa que é uma das regiões mais importantes e bonitas da Espanha”, frisou.

Emerson Souza
Joan Romero ocupou por seis anos o cargo de diretor de Turismo da Catalunha para América do Sul
Joan Romero ocupou por seis anos o cargo de diretor de Turismo da Catalunha para América do Sul
Raventós Codorníu é o grupo de vinícolas mais antigo da Espanha. Com vinhedos desde 1551, o grupo possui mais de 450 anos de experiência na fabricação de vinhos e cavas. Atualmente, a empresa tem 14 vinícolas, das quais 12 estão na Espanha (Abadia de Poblet, Bach, Bodegas Bilbaínas, Codorníu, Legaris, Mont-Ferrant, Parxet, Portal del Montsant, Raimat, Raventós d'Alella, Scala Dei e Tionio), um no vale de Napa, na Califórnia (Artesa) e outro em Mendoza, na Argentina (Séptima).

Antes de ocupar o cargo de diretor de Turismo para América do Sul da Catalunha, Joan Romero teve passagens pelo World Travel Market Latin America, El Palauet Living, de Barcelona, PortAventura World, entre outros.

SUBSTITUTO
De acordo com fontes da PANROTAS, o Turismo da Catalunha fará um processo seletivo para a escolha do substituto de Romero no cargo de diretor para América do Sul. A definição deverá acontecer nas próximas semanas.

Tópicos relacionados