Victor Fernandes   |   12/03/2020 10:25

Novo diretor da Suíça para o Brasil quer manter crescimento

A partir do dia 1 de maio, Fabien Clerc será o novo diretor de Turismo da Suíça para o Brasil.

Filip Calixto
Christina Glaser, diretora do Turismo da Suíça para o Brasiil, e seu sucessor Fabien Clerc
Christina Glaser, diretora do Turismo da Suíça para o Brasiil, e seu sucessor Fabien Clerc
A partir do dia 1 de maio, Christina Glaser terá um sucessor como diretor de Turismo da Suíça para o Brasil. O escolhido foi Fabien Clerc, que nos últimos seis anos foi responsável por promover o país europeu no Japão. "A chegada de Fabien vindo de um mercado completamente diferente é uma ótima mudança. Estamos sempre criando relações de longo prazo e esperamos que essa mudança nos ajude a manter nossa presença aqui", afirmou o diretor do escritório para as Américas, Claudio Zemp.

"Queria muito vir para o Brasil. Me apliquei para a vaga e consegui vir, nunca tive a oportunidade profissional de vir para cá. É um País que tenho uma conexão afetiva e até por isso sei falar português", afirmou Clerc sobre a vinda para terras brasileiras. "O desafio é muito grande porque o trabalho da Christina foi muito bom e tenho a pressão de manter o aumento de brasileiros. Ainda não pensei nas novidades que vou trazer, mas pretendo trazer experiências dos meus últimos anos no Japão e trabalhar o digital um pouco mais forte", concluiu.

Sob a direção de Christina Glaser, que será transferida para o escritória da Itália, houve um aumento de 23% nas pernoites de brasileiros no país europeu durante os últimos três anos. "Olhando para os números, estou super satisfeita. Nesses três anos colhi frutos de um trabalho feito a longo prazo. O relacionamento pessoal com as agências de viagens e com os influenciadores digitais que levamos para a Suíça foi essencial", comentou Christina sobre sua passagem pelo País. "O Brasil sempre será minha segunda casa. Construí minha família aqui".

A Switzerland Tourism aposta nos muitos anos de experiência de Clerc no mercado japonês e em seu mestrado em política e gestão internacional para dar um novo impulso às campanhas do Turismo suíço no Brasil. O executivo, no entanto, chega com a difícil tarefa de manter o número de brasileiros no destino crescendo. "Continuarei o trabalho dos últimos anos da melhor forma possível. Esta semana foi importante para sentir e conhecer um pouco o mercado brasileiro", afirmou o novo diretor de Turismo da Suíça para o Brasil sobre o Switzerland Travel Experience.

Tópicos relacionados