Juliana Monaco   |   11/05/2020 18:34   |   Atualizada em 11/05/2020 18:38

Brett Hart é nomeado novo presidente da United Airlines

Hart assumirá o lugar de Scott Kirby, que assumirá o cargo de CEO da United Airlines no dia 20 de maio.


Divulgação
Brett Hart, novo presidente da United
Brett Hart, novo presidente da United

A United Airlines nomeou como novo presidente o então vice-presidente executivo, Brett J. Hart. Ele assumirá o cargo no dia 20 de maio, quando o atual presidente, Scott Kirby, assumirá como CEO, e o atual CEO, Oscar Munoz, assumirá como chair executivo.

"Brett é um líder muito respeitado que teve uma grande jornada ao longo da última década, ajudando a United em todas as áreas de negócios. Ele é reconhecido dentro e fora da indústria aérea por sua liderança e tem desempenhado um papel fundamental na formação na nossa estratégia em todo o mundo", afirma Munoz.

Desde que ingressou na companhia em 2010, Hart assumiu diversas responsabilidades estratégicas em momentos críticos. Como presidente da United, o profissional continuará liderando a estratégia de relações públicas, incluindo assuntos governamentais, comunicações corporativas e questões jurídicas, além de coordenar as equipes de recursos humanos e relações trabalhistas. Assim como Munoz e Kirby, Hart vai renunciar o seu salário como presidente.

"Estou honrado e animado em assumir essas novas responsabilidades e liderar essa equipe incrível. O caminho não será fácil, mas estou confiante de que Scott e eu vamos continuar a nossa parceria para ajudar a United a enfrentar esse grande desafio imposto pela covid-19. Um futuro brilhante só será possível com o compromisso dos nossos profissionais talentosos e clientes, e eu não poderia estar mais orgulhoso deles", ressalta o novo presidente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias