Juliana Monaco   |   11/05/2020 16:42   |   Atualizada em 11/05/2020 16:43

CEO da Marriott diz que a tendência é de reabertura dos hotéis

Devido à pandemia, a Marriott fechou 25% de seus hotéis em todo o mundo, mas a tendência é de reabertura.


Divulgação
Atualmente, a ocupação hoteleira da Marriott na China está em 30%
Atualmente, a ocupação hoteleira da Marriott na China está em 30%
Enquanto o RevPAR da Marriott International caiu 90% em abril, o CEO Arne Sorenson disse que a empresa se conforma com o fato de que o pior já passou na maioria dos países. A rede fechou 25% de seus hotéis em todo o mundo devido à pandemia. Na América do Norte, 16% das propriedades foram fechadas temporariamente, enquanto na Europa foram mais de dois terços. As informações são do portal TravelWeekly.

"Não apenas em RevPAR, mas também em relação ao fechamento de hotéis, o mês de abril parece ter sido o mais crítico. À medida que vemos as restrições de viagens acabarem e a demanda retornar, a tendência é que os hotéis sejam reabertos, e não fechados", afirmou Sorenson.

O CEO também destacou outros pontos positivos, como o retorno gradual do Turismo na China e a reabertura de alguns resorts nos Estados Unidos. Atualmente, a ocupação hoteleira da Marriott na China gira em torno de 30%, comparado a menos de 10% em fevereiro.

Para gerar novas reservas, a Marriott está apostando no seu programa de fidelidade Marriott Bonvoy. A partir desta segunda-feira (11), a rede oferece um desconto de 20% em todas as compras realizadas com o cartão de presente do programa, que pode ser utilizado para estadas futuras em qualquer propriedade, exceto as marcas Bulgari, Design Hotels, Ritz-Carlton Residences e Homes and Villas.

Tópicos relacionados