Ex-executivo da Disney assume como novo CEO da Tik Tok

|


Variety
Kevin Mayer, ex-diretor de Streaming da Disney
Kevin Mayer, ex-diretor de Streaming da Disney
O diretor de Streaming da Disney, Kevin Mayer, está deixando a empresa para se tornar CEO da plataforma de vídeo Tik Tok. O profissional também está sendo nomeado diretor de Operações da ByteDance, administradora da TikTok. Anteriormente, ele atuou como diretor de Estratégia da Disney, facilitando uma série de aquisições estratégicas como a da 21st Century Fox.

"Kevin teve um papel extraordinário em nossa empresa ao longo dos anos. Ele fez um excelente trabalho de supervisionar e aumentar o nosso portfólio de serviços de streaming, reunindo ativos criativos e tecnológicos necessários para lançar o Disney Plus globalmente", disse o CEO da Disney, Bob Chapek, em comunicado.

Mayer ingressou na Disney em 1993 para desenvolver a estratégia de negócios da empresa em todo o mundo. Posteriormente, ele se tornou vice-presidente executivo de Internet, sendo responsável por todos os sites da Disney, incluindo a ESPN.com e a ABCNews.com. Em 2000, ele deixou a companhia para se tornar CEO da Clear Channel Interactive e, dois anos depois, mudou para a Lek Consulting, antes de retornar à Disney em 2005.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA