Filip Calixto   |   15/06/2020 10:40   |   Atualizada em 15/06/2020 10:41

Embraer apresenta novo presidente e CEO de Aviação Comercial

Executivo que está na empresa desde 2016 assume a função antes ocupada por John Slattery.

Divulgação
Arjan Meijer está na companhia desde 2016
Arjan Meijer está na companhia desde 2016
Como parte de seu processo de reestruturação e reintegração da área de aviação comercial, a Embraer anunciou Arjan Meijer como novo presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. O executivo sucede John Slattery. Arjan passa a se reportar diretamente a Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

Arjan, 47 anos, atuava como Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial desde janeiro de 2017. Durante sua gestão como CCO, ele foi responsável pela área global de vendas e marketing, contribuindo para a empresa conquistar 35 campanhas de vendas. O profissional entrou na companhia em abril de 2016 como vice-presidente da Aviação Comercial para Europa, Oriente Médio, África e Rússia.

Antes da Embraer, Arjan atuou por 15 anos em cargos de liderança no grupo KLM. Suas últimas posições foram de vice-presidente de serviços técnicos e desenvolvimento de frota na subsidiária KLM Cityhopper e diretor-geral da KLM Engenharia no Reino Unido. Ele é formado Universidade de Delft, na Holanda, e na Universidade Purdue nos Estados Unidos.

“Arjan fez um excelente trabalho como líder da área de vendas na aviação comercial. Ele tem energia, experiência internacional e competências necessárias para liderar a unidade de negócio neste momento único", comenta Francisco Gomes Neto.

Com esse movimento, John Slattery deixa a Embraer para trabalhar em um dos principais parceiros da companhia na indústria de aviação. "John desempenhou uma função central na empresa durante um período bastante desafiador. Agradeço a ele por toda a dedicação e comprometimento à companhia, aos clientes, colaboradores e parceiros", afirma o presidente do Conselho da Embraer, Alexandre Silva.

Tópicos relacionados