Rodrigo Vieira   |   02/07/2020 13:43   |   Atualizada em 02/07/2020 13:47

Sakura anuncia saída de Emerson Camilo e reestruturação

Presidente Wagner Chaves volta à linha de frente e esclarece que saída não tem relação com a pandemia


Emerson Souza
Wagner Chaves, presidente da Sakura, volta a acumular a diretoria da consolidadora
Wagner Chaves, presidente da Sakura, volta a acumular a diretoria da consolidadora
O presidente da Sakura, Wagner Chaves, volta à linha de frente da consolidadora após a saída do diretor Emerson Camilo após pouco mais de um ano. Agora presidente e CEO, Chaves esclarece que o desligamento do diretor não foi motivado pela pandemia, reforça a solidez da empresa e promete novos lançamentos para os próximos meses.

"A única diferença é que volto para a linha de frente, como presidente e diretor da consolidadora", elucida o executivo. "Estamos olhando adiante, esperando o reaquecimento do mercado. Acredito que normalidade só teremos quando for descoberta a vacina, mas enquanto isso já notamos uma alta na procura. É algo pequeno, mas em junho vendemos 8% na comparação ano a ano, enquanto nos outros meses não passamos dos 5%", completa.

E como toda receita é bem-vinda neste momento de crise, a Sakura está reforçando sua prateleira de produtos terrestres e auxiliares. Já nesta semana a consolidadora lança a opção de reservas de motorhome nos Estados Unidos e no Canadá.

"É um diferencial em nosso catálogo para a parte de não-aéreo. Nós já contamos com hotel, seguro viagem, aluguel de carros, helicópteros, entre outros. Como o aluguel de motorhome é um mercado em franco crescimento e a procura tem sido impulsionada pela busca por viagens e experiêcias diferenciadas, este é o momento ideal para incluirmos o novo produto", explica Wagner Chaves.

REESTRUTURAÇÃO DA SAKURA

Com a saída de Camilo, o presidente e diretor Wagner Chaves conta como fica a estrutura da empresa. Confira:
Gerente comercial - Marcela Braga (m.braga@sakuratur.com.br);
Gerente comercial SAO - Allan Gomes (allan.gomes@sakuratur.com.br);
Gerente operacional - Paulo Faloppa (paulo.faloppa@sakuratur.com.br); e
Coordenador de Produtos - Rogério Klinger (rogerio.klinger@sakuratur.com.br).

"Com essa novidade em sua estrutura, a Sakura Consolidadora segue em seu constante fortalecimento da marca, reforçando a sua tradição com mais 45 anos de mercado no atendimento ao agente de viagens e afirmando a sua posição de distribuidora de serviços aos agentes de viagens", conclui Chaves, que atende no wagner.chaves@sakuratur.com.br.

EMERSON CAMILO - NO TURISMO (E FORA DELE)

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o ex-diretor da Sakura aponta que já tem um norte para a sua carreira profissional. Ele continua no Turismo, mas antes de anunciar seu novo projeto no setor, ele abrirá uma empresa fora dele.

Emerson Souza
Emerson Camilo
Emerson Camilo
"Em primeiro momento abrirei uma empresa que não está ligada diretamente com o Turismo. Será em São Paulo e será a evolução de uma 'brincadeira entre irmãos e amigos'", afirma o também ex-Flytour Gapnet e RexturAdvance. "Mas isso não significa que vou deixar o Turismo. Em breve o mercado saberá meus novos desafios no setor. Ainda é cedo para falar. Estamos esperando a situação melhorar em relação à pandemia", conclui, sem dar mais pistas.

Em comunicado, Camilo agradeceu a todo o time Sakura:

"A Sakura existe há mais de 40 anos e desde que eu era seu fornecedor sentia um carinho especial por essa empresa. Wagner e Vivi sempre foram extremamente profissionais com fornecedores, colaboradores e ter tido a oportunidade de trabalhar junto com eles, foi mais uma chance de ganhar conhecimento e maturidade.

Essa empresa me proporcionou a oportunidade de desenvolver projetos, de aprender com todo seu time e reforçar ainda mais a admiração que já possuía por eles. Sou extremamente grato pelos 16 meses junto ao Time Sakura, torço para que eles continuem com seu jeito de ser e empreender."

Tópicos relacionados