Embraer anuncia novos diretores para área de aviação comercial

|

Após a nomeação de Arjan Meijer como presidente e CEO, em junho, a Embraer está fazendo uma série de nomeações estratégicas de liderança em sua equipe global de aviação comercial. Martyn Holmes foi nomeado chief commercial officer da Embraer. Holmes, que ingressou na empresa em 2012, está deixando o cargo anterior, de diretor para a Europa, Rússia e Ásia Central. O executivo continuará baseado em Amsterdã, Holanda, sede da Embraer na região, e se reportará ao presidente e CEO, Arjan Meijer.

Divulgação
As novas nomeações fazem parte de uma estratégia da empresa para se aproximar de clientes e parceiros
As novas nomeações fazem parte de uma estratégia da empresa para se aproximar de clientes e parceiros
Cesar Pereira foi nomeado diretor para a Europa, Oriente Médio e África da Embraer, mudando de Cingapura para o escritório de Amsterdã. Pereira já ocupou diversos cargos seniores em inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos e engenharia de vendas durante seus 17 anos de carreira na Embraer.

Raul Villaron deixa sua função de diretor para Oriente Médio, África e vai para Cingapura para assumir como diretor da Ásia-Pacífico, cuidando da aviação comercial da Embraer para toda a região, que não inclui a China. Villaron está na empresa há 15 anos e, antes de sua atual nomeação, foi diretor de Marketing para a região Europa, Oriente Médio e África. Guo Qing permanece como diretor da Embraer para a China.

Mark Neely foi nomeado diretor da Embraer para as Américas. Nessa função, Neely cobrirá os dois continentes a partir de sua base, nos Estados Unidos. Neely está na empresa há 10 anos e antes era diretor regional de Vendas para América do Norte.

“Essas movimentações são parte da estratégia da Embraer para aproveitar e fazer uma polinização cruzada de nossa experiência global, trabalhando mais próximos de nossos clientes e parceiros enquanto navegamos por esses tempos desafiadores”, disse o presidente e CEO da Embraer, Arjan Meijer.

"Temos uma equipe de vendas diversificada e de primeira linha em todo o mundo, liderada por pessoas experientes. Os E-Jets e a família de aeronaves E2 da Embraer estão muito bem posicionados para fornecer às companhias aéreas flexibilidade e vantagem competitiva à medida que emergimos desta crise global. Apesar desses tempos sem precedentes, ainda estamos vendo oportunidades reais no mercado para E-Jets e E2, as aeronaves de corredor-único mais eficientes e ambientalmente sustentáveis disponíveis", afirmou o CCO da Embraer, Martyn Holmes.

Em outra consolidação dentro da unidade de negócios de aviação comercial, Simon Newitt adicionará a responsabilidade de gerenciamento de ativos à sua função atual, tornando-se diretor de Contratos e gestão de Ativos da Embraer, também se reportando a Arjan Meijer.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA