Movida

Artur Luiz Andrade   |   23/09/2020 09:45   |   Atualizada em 23/09/2020 12:08

Gol nomeia nova diretora de Tecnologia

Claudia Meira, ex-Avon, assume cargo ocupado por mais de oito anos por Paulo Palaia

Emerson Souza
Paulo Palaia
Paulo Palaia
Paulo Palaia deixou o cargo de CIO (diretor de Tecnologia) da Gol Linhas Aéreas e passa a advisor (consultor) da companhia. O anúncio foi feito em suas redes sociais, revelando Claudia Meira, ex-diretora da Avon, como sua substituta. Claudia trabalhou na empresa de cosméticos por 15 anos e oito meses.

Palaia ocupou o cargo por oito anos e meio e segundo ele estava em negociação há um ano com o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, para essa transição de função.

“Tive a honra de participar do processo seletivo da minha sucessora e tenho certeza que ela fará um excelente trabalho na Gol, assim como fez nos últimos 15 anos à frente do TI da Avon”, comentou Palaia.

CONFIRA COMUNICADO OFICIAL DA GOL SOBRE A CHEGADA DE CLAUDIA MEIRA:

"Nome respeitado no mercado, com uma trajetória que soma 25 anos de vivência em sua área de atuação, Cláudia Meira é uma entusiasta em fazer da tecnologia uma agregadora de valor ao negócio, aumentando a percepção de marca dos consumidores. Nos últimos anos, ela voltou seu foco para estratégia digital e gestão de projetos, equipe e relacionamento com o cliente.

Pós-graduada em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP) e em Engenharia de Software pela Unicamp, a nova executiva da GOL trabalhou anteriormente em empresas como Unibanco e Avon Cosméticos - nesta, permaneceu nos últimos 15 anos, onde também exerceu o cargo de diretora de TI. Cláudia foi laureada com o prêmio Executiva de Tecnologia do Ano de 2020 no ramo de empresas de Bens de Consumo não Duráveis, promovido pela IT Mídia.


Cláudia Meira vem substituir o executivo Paulo Palaia, após mais de 9 anos de valiosa contribuição à empresa. CIO da GOL, Palaia liderou o departamento diante dos desafios impostos pelo avanço tecnológico, ajudando a empresa a aprimorar sistemas e serviços que permitem a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes e facilitam as atividades do dia a dia da organização.


Sob a liderança de Palaia, a GOL implementou serviços importantes, como o recurso de geolocalização, o Selfie Check-in, Embarque Biométrico, DCS Amadeus, Robô Físico de Atendimento (GAL), Check-in por Whatsapp, dentre outras inovações pioneiras no mercado. Além disso, em sua gestão, a GOL lançou em 2018 o GOL Labs, laboratório de inovação que conta com um time multidisciplinar para desenvolvimento e entrega rápida de novas soluções, marco importante para a nossa Companhia. Foi um ciclo desafiador e repleto de conquistas, encerrado pelo CIO com um resultado extremamente positivo para o setor de tecnologia.


Palaia, que teve participação direta no processo seletivo que escolheu sua sucessora, deixa a rotina executiva para se dedicar, por um período de 12 meses, ainda na GOL, à tarefa de advisor na área de tecnologia."



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias