Igor Miranda deixa a Latam Brasil depois de 7 anos

|

Filip Calixto
Igor Miranda
Igor Miranda
Diretor de Vendas e Marketing da Latam Airlines Brasil e na companhia há sete anos, Igor Miranda pediu demissão na tarde de ontem, após alguns dias de negociação com o CEO Jerome Cadier.

A companhia confirma a saída e diz que em breve anunciará o sucessor de Miranda, a quem agradece pelo trabalho nesses anos. Especula-se que a solução viria do Chile, com um executivo que esteja na matriz do grupo.

Miranda comunicou à sua equipe a saída nesta segunda-feira, 14. Ele entrou na empresa substituindo Klaus Kühnast e mudou completamente a estrutura, equipe e política da companhia, com uma gestão focada em processos, números e resultados.

Igor Miranda deixa a companhia ainda sem planos profissionais definidos e em meio a um processo de recuperação judicial e à crise causada pela pandemia, que têm feito a empresa operar menos voos que os concorrentes no País, cortar custos e redesenhar sua operação, além do plano de reestruturação financeira. Em números de julho deste ano, publicados pela Anac, a Latam tem 23,2% de share no mercado doméstico de aviação, atrás da Azul, com 32%, e da Gol, com 44,3%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA