Artur Luiz Andrade   |   15/09/2020 12:45   |   Atualizada em 15/09/2020 13:07

Trend recontrata executivos no Rio Grande do Sul; conheça

Alexandre Tedesco e Alexandra Macagnan deixam a Europlus e voltam para a Trend

Divulgação
Alexandre Tedesco e Alexandra Macagnan
Alexandre Tedesco e Alexandra Macagnan
A consolidadora Trend, da CVC Corp, acaba de anunciar a contratação de dois novos reforços para a região Sul do País: os executivos de conta Alexandre Tedesco e Alexandra Macagnan. Ambos já trabalharam na Trend e estavam na operadora Europlus, de Porto Alegre, onde ficam baseados os recontratados.

Com mais de 20 anos de atuação no setor, sendo seis deles na Trend, Alexandre Tedesco acumula passagens pela Europulus, Club Med, Travel Inn e Hotéis Continental. Ele atuará na CVC Corp como executivo de contas sênior, para assumir o atendimento de todas as agências de viagens de Porto Alegre e região. Seu e-mail é alexandretedesco@trendoperadora.com.br.

Alexandra Macagnan, também de volta à Trend, conta com 14 anos de experiência do segmento de viagens, tendo passagens pela Europlus, FRT e New Line. Alexandra, que começará oficialmente na companhia no final de setembro, assume o cargo de executiva de contas, sendo a responsável por todo o atendimento das agências de viagens parceiras da consolidadora na região de Caxias do Sul e Serra Gaúcha.

Emerson Souza
Leonardo Mignani
Leonardo Mignani
Ambos terão como reporte Leonardo Mignani, diretor de Vendas da Esferatur (Brasil) e Trend (nas bases do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e regiões Centro-Oeste e Sul).

“Estamos reforçando o nosso time, investindo cada vez mais na aproximação com os agentes de viagens. A praça do Rio Grande do Sul, por exemplo, é um importante mercado para a Trend e estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a nossa presença junto aos agentes de viagens locais. Outras mudanças também estão previstas para ao longo dos próximos meses, e estou bastante entusiasmado em fazer parte da história do maior grupo de viagens da América Latina” completa Mignani.

NOVA ESTRUTURA
O diretor executivo B2B da CVC Corp, Luciano Guimarães, disse ao Portal PANROTAS que toda a área comercial das quatro marcas que comanda (RexturAdvance, Trend, Esferatur e Visual) será unificada. Todos os executivos se apresentarão às agências e poderão atender a qualquer produto, do aéreo ao hotel, das viagens rodoviárias aos pacotes. “Claro que continuaremos tendo especialistas de cada área, como aéreo e hotel, no atendimento. E ainda subdivisões, como especialistas em luxo. Mas o executivo que atende a agência diretamente representará todos os produtos”, explicou Guimarães.

A CVC Corp contratou a consultoria GAD para analisar suas mais de dez marcas, e propor uma reestruturação. Provavelmente a unidade B2B ganhará novo nome e marca, com a unificação das quatro hoje existentes. Daí a preparação para a integração também do time comercial, que vem sendo treinado desde o começo da pandemia para a mudança. A previsão da nova estrutura é 1º de janeiro de 2021.

Tópicos relacionados