Artur Luiz Andrade   |   25/01/2021 10:59   |   Atualizada em 25/01/2021 11:06

Copacabana Palace traz novo gerente geral da Europa

A rede Belmond anunciou a nomeação de Ulisses Marreiros como gerente geral do Copacabana Palace,

Divulgação/Belmond
O português Ulisses Marreiros é o novo gerente geral do Copacabana Palace
O português Ulisses Marreiros é o novo gerente geral do Copacabana Palace
A rede Belmond anunciou hoje a nomeação de Ulisses Marreiros como gerente geral do Copacabana Palace, um dos ícones do grupo hoteleiro de luxo. Marreiros exerceu o cargo de diretor geral do Belmond La Residencia em Maiorca, na Espanha, desde 2013, e tem mais de 20 anos de experiência em hotelaria internacional, tendo trabalhado anteriormente em diversos hotéis e resorts de alto luxo nas Maldivas e em Portugal. Também foi diretor geral em outro hotel da Belmond, o Reid´s Palace na Madeira, hotel histórico com 125 anos.

“Ulisses construiu uma grande reputação no La Residencia e no Reid´s Palace por seu entusiasmo, incansável dedicação e espírito positivo, enquanto gerenciava projetos que melhoraram significativamente a experiência dos hóspedes nesses hotéis. Estamos muito satisfeitos que o Ulisses siga na Belmond para comandar agora o lendário Copacabana Palace. Sua compreensão inata em relação à visão estratégica da Belmond, combinada com a paixão pelo trabalho em equipe e experiência local, continuará a elevar o potencial do hotel, garantindo que o Copacabana Palace continue por muitos anos o legado de hotel mais icônico do Rio de Janeiro”, afirma o vice-presidente de divisão para a América do Sul da Belmond, Laurent Carrasset.

Cidadão português, Marreiros é formado em gestão hoteleira pela Universidade do Algarve, e concluiu também inúmeros cursos de liderança e gestão em universidades como Harvard Business School, Cornell University e Bocconi University, em Milão. O novo gerente geral do Copacabana Palace é apaixonado por gastronomia e fã dos esportes de ação, sendo a corrida uma das suas atividades favoritas.

“É um grande prazer fazer parte e liderar a equipe do Copacabana Palace, especialmente neste momento extraordinário da história do hotel. Sinto-me honrado e muito orgulhoso de continuar o meu trabalho na Belmond, uma marca líder mundial de viagens e conhecida por sua paixão pela preservação do patrimônio e serviço genuíno. Junto com a equipe, esperamos poder continuar a elevar os padrões no Copacabana Palace, como sempre temos feito, mantendo também sempre vivo o seu legado histórico”, afirma Ulisses.

Ulisses Marreiros substitui Andrea Natal, que deixou o cargo no ano passado, depois de duas décadas no empreendimento.

Tópicos relacionados