Filip Calixto   |   20/08/2020 12:54

Unidades da rede Belmond no Brasil reabrem hoje (20)

Belmond Copacabana Palace e Cataratas voltaram com cuidados especiais.

Copacabana Palace e Hotel das Cataratas, unidades da rede Belmond em Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR), respectivamente, voltam a receber hóspedes hoje (20). Os dois empreendimentos permaneceram fechados nos últimos meses como medida de prevenção contra o novo coronavírus e agora voltam com ações de segurança, limpeza e saúde reforçadas.

Divulgação
O Belmond Copacabana Palace volta a funcionar de forma gradual e com algumas novidades
O Belmond Copacabana Palace volta a funcionar de forma gradual e com algumas novidades
BELMOND COPACABANA PALACE

O hotel carioca volta a funcionar de forma gradual e com algumas novidades. De acordo com a diretora geral do Belmond Copacabana Palace, Andréa Natal, além das medidas de distanciamento e intensificação na limpeza de ambientes, a novidade para a volta é o aplicativo Belmond, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel antes mesmo de sua chegada. Pelo aplicativo, será possível, por exemplo, fazer o check-in antecipado, informar sobre as preferências de mini-bar, conhecer os cardápios dos restaurantes e realizar reservas, acessar o diretório de serviços do Copa, entre outras facilidades.

Neste primeiro momento, o Pérgula será o único restaurante em funcionamento. Com isso, os chefs do hotel se reuniram para desenvolver uma proposta gastronômica especial e mais ampla, que incluísse algumas das experiências do Cipriani - com pratos da culinária italiana mediterrânea - e itens "best seller" do Mee, mas sem perder o conceito original do Pérgula, que são as receitas preparadas na brasa. Já o café da manhã, servido originalmente em formato bufê, agora será todo à la carte, com alguns itens inclusos nas diárias e outros, cobrados à parte.

Divulgação
O hotel paranaense trabalha para minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final
O hotel paranaense trabalha para minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final
BELMOND HOTEL DAS CATARATAS

Já no Belmond Hotel das Cataratas, a expectativa é que a volta do hotel contribua para a atração de turistas para o destino. "Para nós, a reabertura não significa somente a retomada das operações do hotel, mas também um apoio à nossa equipe, parceiros e fornecedores locais, cujas atividades estão diretamente ligadas ao funcionamento do hotel. Com isso, teremos um papel importante também na retomada do Turismo em Foz do Iguaçu", reflete a gerente geral da unidade, Andrea Emmerling.

No período em que o empreendiemnto permaneceu fechado, a equipe trabalhou com um desafio para a reabertura: minimizar o impacto dos novos protocolos em sua experiência final. "Nossa maior preocupação é que os hóspedes se sintam seguros e possam curtir as férias de forma leve. Entendemos que o cumprimento das normas é um dever do hotel e deve ser feito da maneira mais natural possível", explica Andrea.

Na nova experiência, o Belmond Cataratas dá maior ênfase ao aplicativo, que vai agilizar a interação do hóspede com o hotel. A reabertura trouxe ainda novas opções de lazer e entretenimento, algumas realizadas dentro do hotel e outras no Parque Nacional do Iguaçu. Com isso, a gerência quer oferecer experiências inéditas que evidenciam um dos maiores atributos do hotel: estar cercado por 185 mil hectares de floresta tropical e por espécies da fauna e da flora brasileiras.

Tópicos relacionados