Filip Calixto   |   01/02/2021 11:10   |   Atualizada em 01/02/2021 11:19

Cláudia Backs assume área de Marketing na startup Pinguim

Cláudia Backs chega para auxiliar num novo momento da startup


Divulgação
Cláudia Backes é formada em Publicidade e tem MBA em Marketing Digital
Cláudia Backes é formada em Publicidade e tem MBA em Marketing Digital
A startup de viagens Pinguim acaba de anunciar a contratação de Cláudia Backes para assumir a função de CMO (Chief Marketing Officer). A profissional chega com a missão de liderar a comunicação e as campanhas de marketing da marca, colaborando com o novo posicionamento de mercado da empresa.

“Este ano promete ser muito estratégico para a recuperação do setor de Turismo. Após um período muito difícil, entendemos que o Pinguim é mais do que uma plataforma para encontrar companhias para viagem. A partir de agora, ele torna-se uma rede social, com um enorme potencial para que os usuários organizem ali toda a sua viagem: desde o planejamento inicial até a inclusão de boas memórias e momentos marcantes”, aponta Cláudia.

A executiva é formada em Publicidade e tem MBA em Marketing Digital, além de mais de dez anos de experiência. Ela iniciou a carreira em agências de publicidade, já atuou em multinacionais como SAP e HCL Technologies e ambientes do ecossistema de startups no Brasil e Canadá, incluindo passagem recente como sócia na StartSe.

“A minha vontade de empreender no Turismo começou há cerca de quatro anos, quando comecei a desenhar um plano de negócio de uma startup que conectava viajantes pelo mundo. Ele acabou não saindo do papel e ficou esquecido na gaveta. Então, no final de 2020, fui convidada a assumir a área de Marketing no Pinguim e vi que muitas das minhas ideias lá de 2016 convergiam para a construção de uma Travel Social Network”, relembra a executiva. “Estar à frente da estratégia de marketing do Pinguim e contribuir para escalar o negócio será um grande e prazeroso desafio”, comemora.

Tópicos relacionados