Filip Calixto   |   28/01/2021 10:48   |   Atualizada em 28/01/2021 10:49

Alvaro Garnero é o novo sócio da startup iFriend

Garnero, que é embaixador do Turismo, chega para ajudar no processo de expansão da empresa


Divulgação
O empresário Alvaro Garnero é um dos embaixadores do Turismo no Brasil
O empresário Alvaro Garnero é um dos embaixadores do Turismo no Brasil
O empresário Alvaro Garnero agora é sócio da plataforma iFriend. Lançada em 2017 e presente em 126 países, a ferramenta, que já tem mais de cinco mil profissionais cadastrados, foi criada para ser uma ponte entre turistas e profissionais do Turismo.

Garnero, que chega para ajudar na gestão da startup e num projeto de escalada da marca, comenta que a empresa funciona como um instrumento de valorização dos destinos e da indústria, além de gerar empregos. “O iFriend dá uma chance a milhares de pessoas de exercerem uma profissão. Isso vira um ecossistema positivo: a pessoas vai estudar mais sobre o lugar em que mora, vai se orgulhar, vai cuidar melhor da sua própria casa e valorizar o Turismo”, aponta o novo sócio.

O executivo também lembra que, mesmo com as perdas do setor ao longo do ano passado, em virtude da pandemia, o iFriend segue com projetos de crescimento, que envolvem a expansão das operações em Portugal, México, Canadá e Argentina.

Como resposta ao cenário adverso, inclusive, o serviço disponibilizou acesso gratuito aos guias estrangeiros que falavam português, para ajudar os brasileiros que estavam fora do país e ficaram impossibilitados de voltar por conta do fechamento dos aeroportos. Os guias locais puderam dar suporte para que tivessem o auxílio necessário para continuarem no país no período necessário.

Na página oficial do serviço também é possível encontrar os guias mais bem avaliados, mensagens deixadas por usuários da plataforma, além de programação e indicação de passeios e lugares para visitar. A plataforma está disponível para download no Google Play, e possui, também, atendimento via chat online. Os preços variam de acordo com serviço a ser contratado.

Tópicos relacionados