Movida

Filip Calixto   |   21/05/2021 11:37   |   Atualizada em 03/11/2021 10:30

Ex-CEO da WTTC reforça Ministério do Turismo da Arábia Saudita

Gloria Guevara Manzo chega para ser assessora especial do ministro Ahmed Al Khateeb


Wikicommons
Gloria Guevara Manzo será assessora especial do ministro do Turismo, Ahmed Al Khateeb
Gloria Guevara Manzo será assessora especial do ministro do Turismo, Ahmed Al Khateeb
O governo da Arábia Saudita anunciou a nomeação de Gloria Guevara Manzo como reforço na gestão do Ministério do Turismo do país. A profissional atuava como presidente e CEO da WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) desde 2017 e comunicou sua saída da organização no início do mês.

Gloria chega para ser assessora especial do ministro Ahmed Al Khateeb, levando seus 25 anos de experiência no setor de viagens. De acordo com comunicado emitido pelo governo saudita, a profissional chega para facilitar a colaboração internacional, o desenvolvimento do capital humano e a execução de um plano de investimentos para turbinar o Turismo no destino até 2030.

“Gloria traz riqueza de conhecimento e experiência internacional únicas”, pontua o ministro Khateeb. “Ela chega com a experiência da gestão no WTTC, além do contato direto que adquiriu no setor público durante sua atuação como secretária de Turismo do México. Essa junção combina com nossos planos de investimento em Turismo de grande escala e nos ajudará a levar o setor a um novo patamar”, acrescentou.

Por sua vez, Gloria revela que está otimista por ingressas em um projeto que deve transformar o segmento do Turismo de um país. “O Reino da Arábia Saudita tem os alicerces para se tornar uma potência e destino turístico reconhecido mundialmente pelo seu grande patrimônio cultural e natural, mas o mais importante é que tenha o compromisso e a liderança para cumprir os objetivos definidos pelo Programa Visão 2030. Quero fazer parte dessa transformação e ajudar a Arábia Saudita a se tornar o principal destino turístico do mundo”, afirma.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias