Victor Fernandes   |   05/05/2021 14:59

Hotelbeds tem novo CEO após Joan Vilá se aposentar do cargo

Nicolas Huss é o novo CEO da Hotelbeds após Joan Vilà decidir mudar para uma posição não executiva

Divulgação
Nicolas Huss, novo CEO da Hotelbeds
Nicolas Huss, novo CEO da Hotelbeds
Hoje (5), o CEO da Hotelbeds, Joan Vilà, anunciou sua decisão de mudar para uma posição não executiva no conselho de administração da empresa, após dedicar mais de 30 anos de sua carreira para a Hotelbeds. Nicolas Huss, ex-CEO da Ingenico e Visa Europe, foi nomeado o novo CEO da empresa e conta com experiência nos setores de pagamentos, serviços financeiros e viagens.

Joan planejou originalmente se aposentar da gestão diária da empresa em 2020, mas o impacto da covid-19 o forçou a atrasar e liderar a empresa durante esta crise global. Agora, como na visão dos executivos, a Hotelbeds está em uma boa posição para se beneficiar da recuperação quando a demanda voltar, e portanto Joan atingiu seu objetivo.

"Embora, como diretor não executivo e acionista comprometido, continuarei muito envolvido nas próximas fases da história de sucesso da Hotelbeds, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos parceiros de hotéis, clientes e colegas da indústria que sempre nos apoiou e desempenhou um papel decisivo no nosso sucesso. Espero continuar a apoiar a Hotelbeds, assim como outras empresas, como membro não executivo, o que sempre quis fazer", comentou Joan Vilá.

Nicolas Huss promete levar para a Hotelbeds uma vasta experiência em empresas líderes de tecnologia e digital, bem como um histórico em impulsionar o crescimento orgânico. Cidadão francês, Nicolas tem uma formação verdadeiramente internacional e viveu e trabalhou em muitos países, incluindo a Espanha, onde residiu durante sete anos.

Nicolas Huss disse: "Estou ansioso para assumir as rédeas da Hotelbeds, líder de mercado em seu segmento. A visão estratégica de Joan Vilà e sua busca incansável pela inovação e internacionalização criaram uma empresa maravilhosa e uma força de trabalho fantástica com uma dinâmica verdadeiramente com Carlos Muñoz e Andrés García-Tenorio, e o resto da equipe de gestão, estamos realmente bem posicionados para continuar a apresentar crescimento ao lado de nossos valiosos parceiros hoteleiros e clientes", afirmou o novo CEO.

Joan Vilá, por sua vez, aprovou o nome escolhido para lhe suceder. “Com a nomeação de Nicolas Huss, damos as boas-vindas a um CEO com um incrível histórico e experiência nas áreas de B2B, viagens e pagamentos, e estamos muito entusiasmados com a grande contribuição e perspectiva que ele trará para a empresa. A grande equipe executiva da Hotelbeds, que inclui o COO, Carlos Muñoz, e o CFO, Andrés García-Tenorio, está preparada para continuar construindo nossa incrível história de sucesso”, disse.

Divulgação
Joan Vilà decidiu de mudar para uma posição não executiva no conselho de administração da Hotelbeds
Joan Vilà decidiu de mudar para uma posição não executiva no conselho de administração da Hotelbeds

Tópicos relacionados