Norwegian Air demite Jacob Schram e anuncia novo CEO

|


Reprodução/Norwegian Air
Jacob Schram, ex-CEO da Norwegian Air
Jacob Schram, ex-CEO da Norwegian Air
A Norwegian Air anunciou a demissão do presidente-executivo Jacob Schram, que liderou o processo de reestruturação da companhia, após votação do conselho no último domingo (20). "A decisão do conselho de me despedir foi uma grande surpresa", disse Schram à Reuters.

Reprodução/Norwegian Air
Geir Karlsen, novo CEO da Norwegian Air
Geir Karlsen, novo CEO da Norwegian Air
Seu substituto será Geir Karlsen, diretor financeiro da aérea desde 2018. Por seis meses em 2019, Karlsen foi CEO interino da companhia, que está se recuperando da proteção contra falência em razão da crise causada pela pandemia de covid-19. "Será muito emocionante o desafio de tornar esta empresa lucrativa de novo. Temos agora uma oportunidade única de criar a empresa que desejamos há muito tempo", disse o novo CEO.

A empresa não quis entrar em detalhes sobre a saída de Scharam, mas disse que seu substituto é a pessoa certa para o cargo. "Karlsen liderou com sucesso a reconstrução financeira da Norwegian e tem as competências, foco, confiança e dedicação que o tornam a melhor escolha como CEO da Norwegian", ressaltou o presidente do conselho da Norwegian, Svein Harald Oeygard.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: https://reut.rs/3xJnXQB
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA