Movida

Victor Fernandes   |   06/10/2021 11:22   |   Atualizada em 06/10/2021 11:23

Voll abre 40 vagas remotas com foco em mulheres

Oportunidades são nas áreas de Produto, Tecnologia, Marketing, Data Analytics e Customer Success

Unsplash
Das vagas de Tecnologia, Produto e Data Analytics, 30% são reservadas a mulheres
Das vagas de Tecnologia, Produto e Data Analytics, 30% são reservadas a mulheres
A Voll, plataforma de gestão de mobilidade e viagens corporativas, está com 40 vagas abertas nas áreas de Produto, Tecnologia, Marketing, Data Analytics e Customer Success. Todas as vagas são remotas, o que significa que profissionais de qualquer parte do Brasil podem se candidatar, basta acessar o site.

Das vagas de Tecnologia, Produto e Data Analytics, 30% são reservadas a mulheres, que já representam 52% do quadro de funcionários da empresa. Um incentivo que pretende ser parte de uma mudança de cultura no País: de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 35% das pessoas matriculadas no ensino superior nas carreiras ligadas à tecnologia são mulheres.

Em um mercado no qual os homens ainda ocupam a maioria das posições de trabalho, especialmente nas áreas de exatas e tecnologia, a Voll se posiciona com forte política afirmativa, como declara a co-fundadora e Chief Revenue Officer (CRO) da startup, Jordana Souza.

“O número de mulheres que lideram startups no Brasil não chega a 16%. Como líder, me sinto no papel de gerar oportunidades para outras mulheres e de incentivá-las, sendo de qualquer área e função, a não desistirem de seus sonhos, a sempre se posicionarem, a expressarem suas opiniões e a ocupar seu espaço no mercado de trabalho”, afirmou Jordana.

De acordo com a empresa, a abertura das 40 vagas reflete a expansão da Voll no Brasil. A empresa mais que dobrou o seu time neste ano, saltando de 60 posições ao fim de 2020 para as atuais 123, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Recife, Curitiba, João Pessoa e outras 15 cidades no Brasil. Adepta ao trabalho remoto, a expectativa é fechar o ano com mais de 200 profissionais distribuídos por todo o País.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias