Marcelo Picka Van Roey é o novo presidente da Resorts Brasil

|

Divulgação/Fernando Carrilho
O conselho diretor da Resorts Brasil: Carlos Jacobina, Sérgio Souza, Ana Biselli, Marcelo Picka e Rodrigo Napoli
O conselho diretor da Resorts Brasil: Carlos Jacobina, Sérgio Souza, Ana Biselli, Marcelo Picka e Rodrigo Napoli
A Resorts Brasil acaba de anunciar Marcelo Picka Van Roey como novo presidente eleito da entidade. O executivo, que já era vice-presidente institucional da associação, assume oficialmente o cargo para o biênio 2022/2023, na posição antes ocupada por Sérgio Souza. Ana Biselli Aidar dá continuidade à presidência executiva da associação.

“Agradeço a oportunidade e confiança para assumir este cargo. Darei continuidade ao trabalho da gestão atual, que tive o prazer de participar como VP Institucional com a condução de Sérgio Souza. Sem dúvidas, este último biênio foi o momento mais desafiador que o setor já passou. A crise sanitária obrigou o mercado hoteleiro a se reestruturar e pudemos tirar lições valiosas da fase de retração para, agora, nos reinventarmos. O momento atual é crucial para saber agregar esses aprendizados e fortalecer toda a cadeia do Turismo no Brasil”, afirma Van Roey.

Sérgio Souza, no comando da Resorts Brasil neste último mandato e com ativa participação em grande parte dos 20 anos da associação, enaltece o papel que a entidade desempenhou em toda a sua história e indica boas perspectivas para os próximos anos.

O executivo afirma que “a Resorts Brasil em sua trajetória contribuiu significativamente para a consolidação do segmento de resort, sua promoção e melhoria de sua competitividade. Nestes últimos anos, buscamos intensificar o relacionamento e a união com as associações do Turismo a fim de preservar o setor durante a pandemia e acelerar o processo de recuperação. Essa união é condição fundamental para crescermos como setor produtivo. Apesar de já termos uma sinalização positiva para a recuperação do setor, o caminho será longo”.

Souza, que continuará ativo na associação na função de VP Institucional, demonstra entusiasmo com o próximo biênio: “Fico feliz em seguir contribuindo para o desenvolvimento do Turismo, por meio da Resorts Brasil, e confiante ao passar o bastão ao Marcelo, profissional por quem tenho profunda admiração”.

Para Ana Biselli, a continuidade dos membros do conselho diretor e do conselho consultivo será importante neste momento por diversos motivos. “Além de ser uma diretoria extremamente comprometida, engajada e disponível, a pandemia não permitiu que todas as ações planejadas fossem concretizadas neste último biênio. Assim, nesses próximos dois anos, teremos a oportunidade de aprofundar o trabalho de cada eixo da associação", diz. Os eixos citados por ela são: Representar e Engajar; Sensibilizar o Olhar; e Refletir para Transformar.

Neste momento, os associados da Resorts Brasil estão reunidos no Grande Hotel Campos do Jordão para celebrar os 20 anos da associação e planejar as ações para o próximo biênio.

A nova gestão conta com os seguintes executivos:

Presidente: Marcelo Fernando Picka Van Roey (Associado: Grande Hotel Senac)
Presidente Executiva: Ana Biselli Aidar
Vice-Presidente Institucional: Sérgio Souza (Associado: Casa Grande Hotel Resort & Spa)
Vice-Presidente Financeiro: Carlos Eduardo Rodrigues Jacobina (Associado: Novotel Itu Golf & Resort)
Vice-Presidente Comercial: Rodrigo Narezzi Napoli (Associado: Fasano Angra dos Reis)

Conselho Consultivo
Antonio Dias (Royal Palm Plaza Resort)
Felipe Castro (Tauá Resorts)
Francisco Costa Neto (Aviva)
João Carlos Pollak (Sofitel Jequitimar)
Luis Guilherme Dubeux Pontes (Summerville All Inclusive Resort)
Maria Helena Santana (Tivoli Ecoresort Praia do Forte)
Ricardo Gouveia (Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa)
Rubens Régis (Costão do Santinho Resort)
Taiza Krueder (Clara Resorts)
Thiago Borges (Vale Suiço Resort)
Tiago Varalli (Club Med)
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA