Victor Fernandes   |   08/02/2022 17:00

Atrio Hotel Management reestrutura equipe da matriz

Janeiro foi marcado por série de movimentações executivas que visam crescimento acelerado da empresa

Divulgação/Atrio Hotéis
César Nunes assumiu a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Atrio
César Nunes assumiu a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Atrio
O ano de 2022 começou com um plano de reestruturação executiva na Atrio Hotel Management, marcado por promoções e novas contratações no board da companhia. A empresa, que fechou 2021 com 70 hotéis sob gestão, crescimento de quase 30% em relação a 2020, se prepara para crescer ainda mais nos próximos anos.

“Um dos principais motivos desta reestruturação executiva é preparar a companhia para um crescimento consistente e com capacidade de entrega de resultados. Temos um plano de chegar a 100 hotéis administrados até 2023, além do crescimento e consolidação das duas novas empresas criadas durante a pandemia. Nesse contexto, a reestruturação que fizemos é uma movimentação estratégica”, explicou o CEO da companhia, Beto Caputo.

Ele se refere às duas novas empresas criadas que passaram a operar em 2021: a Livá Hotéis e Resorts, operadora independente na gestão de empreendimentos multipropriedade, e a Xtay, startup de gestão de locação de apartamentos para hospedagem. “Nosso foco é continuar crescendo por meio de dois pilares principais: desenvolvimento de pessoas e uso de tecnologia para inovar e melhorar a produtividade”, completou Caputo.

Para comportar o crescimento e expansão do grupo, foram criadas duas vice-presidências. Paulo Mélega assumiu como vice-presidente de Operações, liderando mais de 1,8 mil colaboradores nos hotéis distribuídos em 14 Estados. César Nunes assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing, tendo o desafio de alcançar mais de R$ 600 milhões de receita em 2022.

João Cazeiro é outra peça-chave do plano crescimento da Atrio, tendo assumido a cadeira de gerente de Novos Negócios no final de 2021, sendo responsável pelas aberturas de mercado que, até então, estavam a cargo de Beto Caputo.

Na área de Operações ocorreram mais quatro mudanças: Rui Medeiros assume a direção regional de Operações, sendo responsável por boa parte das conversões de hotéis. Aleandro Lemos assume como gerente sênior de Operações, coordenado os hotéis da região sul, e Alexandre Silva, ex-gerente geral do Ibis Aeroporto Porto Alegre, foi promovido a gerente de Operações. A novidade foi a estruturação do departamento de Recursos Humanos a partir da contratação da Maira Uez, que passa a coordenar a área, trazendo sua experiência de mais de dez anos de hotelaria.

Nas áreas de suporte, as movimentações ocorreram com a promoção do Carlo Pereira para diretor de Tecnologia da Informação, e a contratação de Jonathan Campos como coordenador Jurídico.

Tópicos relacionados