Victor Fernandes   |   08/02/2022 17:00

Atrio Hotel Management reestrutura equipe da matriz

Janeiro foi marcado por série de movimentações executivas que visam crescimento acelerado da empresa

Divulgação/Atrio Hotéis
César Nunes assumiu a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Atrio
César Nunes assumiu a Vice-Presidência de Vendas e Marketing da Atrio
O ano de 2022 começou com um plano de reestruturação executiva na Atrio Hotel Management, marcado por promoções e novas contratações no board da companhia. A empresa, que fechou 2021 com 70 hotéis sob gestão, crescimento de quase 30% em relação a 2020, se prepara para crescer ainda mais nos próximos anos.

“Um dos principais motivos desta reestruturação executiva é preparar a companhia para um crescimento consistente e com capacidade de entrega de resultados. Temos um plano de chegar a 100 hotéis administrados até 2023, além do crescimento e consolidação das duas novas empresas criadas durante a pandemia. Nesse contexto, a reestruturação que fizemos é uma movimentação estratégica”, explicou o CEO da companhia, Beto Caputo.

Ele se refere às duas novas empresas criadas que passaram a operar em 2021: a Livá Hotéis e Resorts, operadora independente na gestão de empreendimentos multipropriedade, e a Xtay, startup de gestão de locação de apartamentos para hospedagem. “Nosso foco é continuar crescendo por meio de dois pilares principais: desenvolvimento de pessoas e uso de tecnologia para inovar e melhorar a produtividade”, completou Caputo.

Para comportar o crescimento e expansão do grupo, foram criadas duas vice-presidências. Paulo Mélega assumiu como vice-presidente de Operações, liderando mais de 1,8 mil colaboradores nos hotéis distribuídos em 14 Estados. César Nunes assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing, tendo o desafio de alcançar mais de R$ 600 milhões de receita em 2022.

João Cazeiro é outra peça-chave do plano crescimento da Atrio, tendo assumido a cadeira de gerente de Novos Negócios no final de 2021, sendo responsável pelas aberturas de mercado que, até então, estavam a cargo de Beto Caputo.

Na área de Operações ocorreram mais quatro mudanças: Rui Medeiros assume a direção regional de Operações, sendo responsável por boa parte das conversões de hotéis. Aleandro Lemos assume como gerente sênior de Operações, coordenado os hotéis da região sul, e Alexandre Silva, ex-gerente geral do Ibis Aeroporto Porto Alegre, foi promovido a gerente de Operações. A novidade foi a estruturação do departamento de Recursos Humanos a partir da contratação da Maira Uez, que passa a coordenar a área, trazendo sua experiência de mais de dez anos de hotelaria.

Nas áreas de suporte, as movimentações ocorreram com a promoção do Carlo Pereira para diretor de Tecnologia da Informação, e a contratação de Jonathan Campos como coordenador Jurídico.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS