Rodrigo Vieira   |   08/04/2022 16:46   |   Atualizada em 12/04/2022 16:44

Nova gestão de associação de blogs busca parceria com o trade

Jornalista Luciano Palumbo assume a presidência da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV)


Divulgação
Luciano Palumbo e Gaia Vani, presidente eleito e atual presidente da ABBV. Ele assume o cargo em maio
Luciano Palumbo e Gaia Vani, presidente eleito e atual presidente da ABBV. Ele assume o cargo em maio
A Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) tem o jornalista Luciano Palumbo como presidente eleito para o biênio 2022-2024. Palumbo assume em maio, substituindo a atual presidente Gaia Vani, e comandará a entidade de 132 associados com foco na ampliação de suas atividades e maior aproximação com agências, operadoras, DMCs, TMCs, companhias aéreas, hotéis e outros stakeholders.

"A nova gestão vem dar continuidade aos projetos já iniciados por gestões anteriores que propõem viabilizar projetos com todo o capital social, intelectual e humano da ABBV", afirma Palumbo.

"A ideia é estar próxima do mercado. Agências e operadoras podem sair ganhando com parcerias em blogtrips específicas, como projeto de desenvolvimento de destinos e atrativos turísticos, treinamentos e capacitação de todos os canais de distribuição. Claro, sempre pautados nos princípios de ética e qualidade e focados produção de conteúdo digital em busca de ampliar o faturamento em todas as pontas de distribuição de produtos e serviços turísticos", completa o novo presidente da ABBV.

Um dos primeiros passos para esta aproximação foi a criação de uma nova identidade visual que reflete o momento de crescimento das propostas de atuação da entidade junto ao trade nacional e internacional.

Em participação na WTM Latin America 2022, a ABBV buscou mostrar que está consolidada no segmento. A associação foi fundada em 2012 e garante ter sido a primeira entidade de classe de criadores de conteúdo digital na América Latina. "A ABBV se destaca no auxílio à construção parâmetros de profissionalização e se propõe a criar condições para que o desenvolvimento da atividade ocorra de maneira ética na relação dos blogueiros com o mercado, leitores e outras associações com transparência e a qualidade no compartilhamento de informações", conclui Palumbo.

Gaia Vani e Luciano Palumbo afirmam ter ideias bem alinhadas para a condução da ABBV. “Desenvolver um programa de afiliados, investir em produção de conteúdo, treinar e capacitar agentes de viagens e operadores, e co-criar expedições são apenas algumas das maneiras possíveis para o sucesso dessa parceria entre trade e criadores de conteúdo”, disse a atual presidente da ABBV, Gaia Vani.

Segundo ela, muitos players do mercado já estão por dentro dos benefícios dessa união. “Tivemos o estande agitado com muitos profissionais buscando entender os possíveis formatos pra trabalhar em conjunto com a ABBV”, conclui Gaia.

E-mail para contato: contato@abbv.net.br

DIRETORIA DA ABBV PARA O BIÊNIO 2022-2024


Divulgação
Diretoria da ABBV para o biênio 2022-24
Diretoria da ABBV para o biênio 2022-24
Presidente e Relacionamento com o Mercado: Luciano Palumbo, TurismoEtc

Vice-Presidente e Treinamentos: Sharlene Irente, Cãomigo

1ª Secretaria e Relacionamento com o Mercado: Deusa Rodrigues, Deusa Rodrigues

2ª Secretaria e Eventos: Patrícia Soares, Patrícia Praticando Viagem

Tesouraria e Financeira: Carolina de Paula, Kerol Viajar

Conselho Fiscal e Relacionamento com Associados: Rachel de Menezes, Viagem a Dois

Conselho Fiscal e Comunicação: Lincoln de Castro e Silva, Viajante Rei

Conselho Fiscal, TI e Afiliados: Euclides Torezan, Casal a Bordo

Tópicos relacionados