Movida

Rodrigo Vieira   |   11/08/2022 11:00   |   Atualizada em 11/08/2022 11:01

Malcolm Griffiths deixa o VisitBritain para assumir cargo na Turner

Órgão do Reino Unido diz que agora está revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil


Divulgação/VisitBritain
Malcolm Griffiths vai morar em Nova York para ser VP da Turner
Malcolm Griffiths vai morar em Nova York para ser VP da Turner

Malcolm Griffiths está de despedida do VisitBritain, o órgão oficial de promoção de Turismo do Reino Unido. Seu último dia no cargo será 26 de agosto. Após quase seis anos no cargo, Griffiths será vice-presidente da agência de comunicação Turner no escritório de Nova York.

Com sua partida, o VisitBritain comunica que está revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil "para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente".

"Em nome do VisitBritain, gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios. Desejamos-lhe todo o sucesso com o seu regresso a Nova York”, afirma o vice-presidente sênior do VisitBritain para as Américas, Paul Gauger.

“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% (IPS) entre 2016 e 2019. Quando comparamos os números de 2019 com o ano anterior, as visitas e despesas de lazer subiram 16% e 34%, respectivamente, representando 68% de todos os tipos de visitas de brasileiros ao Reino Unido. As diárias atingiram um novo recorde, de 1,8 milhão”, completa.

Griffiths diz que se orgulha do trabalho que ele e sua equipe realizaram desde que assumiu o cargo, em outubro de 2016. "Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido. Agradeço ao VisitBritain pela oportunidade de realizar o meu sonho de viver e trabalhar nesse país incrível. Espero, com alegria, manter minha ligação com a vibrante indústria do Turismo no Brasil no meu novo papel na Turner."

O Turismo receptivo gerou uma receita de mais de 28 bilhões de libras esterlinas para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico. Naquele mesmo ano, o Reino Unido registrou 291 mil visitas a partir do Brasil, e esses visitantes gastaram 250 milhões de libras esterlinas no país. O Brasil continua sendo o mercado de entrada mais valioso do Reino Unido na América Latina, segundo o VisitBritain.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias