Victor Fernandes   |   01/03/2023 11:23
Atualizada em 01/03/2023 16:06

Sabre anuncia plano de sucessão de CEO

Kurt Ekert se tornará CEO e presidente da empresa a partir de 27 de abril de 2023

Divulgação
Kurt Ekert se tornará CEO e presidente da empresa a partir de 27 de abril de 2023
Kurt Ekert se tornará CEO e presidente da empresa a partir de 27 de abril de 2023
A Sabre Corporation anunciou que Sean Menke, atual presidente do conselho da empresa e seu CEO, fará a transição para ser exclusivamente o presidente executivo do conselho do Sabre, a partir de 27 de abril de 2023. Neste momento, Kurt Ekert, atual presidente do Sabre, também se tornará o CEO da empresa, reportando-se ao Conselho de Administração. Ekert também foi indicado como diretor para eleição na Reunião Anual de 2023 do Sabre, a ser realizada em 26 de abril de 2023. Essas mudanças estão sendo feitas como parte do planejamento de sucessão em andamento da empresa e do Conselho de Administração.

Menke ingressou no Sabre em 2015 como presidente de sua maior divisão de negócios, antes de ser promovido a CEO no final de 2016. "Sob a liderança de Menke, a empresa estabeleceu e executou planos ousados para reimaginar o futuro das viagens possibilitado por sua transformação tecnológica, parcerias estratégicas importantes e construindo uma equipe de liderança para entregar essa visão", comunicou a Sabre.

Com relação à próxima fase na transição de liderança do Sabre, Menke afirmou: “Foi uma honra e um privilégio ajudar a liderar o Sabre nos últimos oito anos. Tenho orgulho do que nossas equipes realizaram e de como atendemos nossos clientes em tempos sem precedentes. É imensamente gratificante ver a dedicação e o sucesso de nossa equipe, pois o Sabre continua a se transformar para se tornar o parceiro de tecnologia confiável e preferido em viagens. Estou ansioso para fazer a transição para o cargo de presidente executivo e dou as boas-vindas a Kurt como nosso novo CEO. Ele tem sido uma força motriz no Sabre nos últimos quatorze meses e estou confiante de que continuará a liderar esta organização com sucesso no futuro.”

Ekert ingressou no Sabre em janeiro de 2022 como presidente como parte dos planos de sucessão de longo prazo da empresa, pois dividiu as funções de presidente e CEO. Ekert supervisiona todos os aspectos das operações de negócios e tecnologia da empresa. No ano passado, Ekert desenvolveu novas estratégias de crescimento e executou com sucesso os planos operacionais da empresa, incluindo a reorganização bem-sucedida de seu negócio de Soluções de Viagem, implementando princípios operacionais robustos para permitir uma execução mais rápida e eficiente e colocando uma equipe de liderança refinada no lugar.

Gregg Saretsky continuará atuando como diretor principal independente do Conselho de Administração, proporcionando um equilíbrio entre forte liderança estratégica e supervisão por diretores independentes.

Saretsky acrescentou: “Sei que falo em nome de todo o Conselho de Administração do Sabre quando digo que Sean tem sido um líder incrivelmente forte e bem-sucedido nos últimos oito anos, especialmente naqueles momentos sem precedentes durante a pandemia global. Ele deixa para trás um tremendo legado, incluindo uma ambiciosa estratégia plurianual que a equipe de liderança continuará avançando. Agradecemos a Sean por sua excelente liderança e serviço e temos o prazer de continuar servindo ao lado dele como presidente executivo.”

“Estamos ansiosos para que Kurt se junte ao Conselho ao assumir o cargo de diretor executivo da empresa. Ele é um líder forte e focado no futuro, com experiência, perspicácia operacional e técnica e perspectiva do setor para executar com sucesso os planos estratégicos do Sabre”, completou Saretsky.

Ekert respondeu: “Estou orgulhoso de assumir o cargo de CEO no Sabre e ansioso para continuar avançando em nossa estratégia enquanto promovemos uma cultura vencedora de capacitação, inovação e desempenho. Estou ansioso para liderar esta empresa em seu próximo capítulo e estou confiante de que temos a capacidade de expandir significativamente nossos negócios e oferecer valor de longo prazo aos acionistas”.

Tópicos relacionados