Anac anuncia Adriano Pinto de Miranda como novo diretor-presidente interino
Ele assume o lugar de Roberto Honorato, que é superintendente de Aeronavegabilidade da Agência

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou o servidor Adriano Pinto de Miranda, atual diretor substituto, para assumir como diretor-presidente interino. Miranda ocupará o cargo por seis meses ou até a nomeação de diretor-presidente titular pelo presidente da República.
A convocação de Miranda para diretor-presidente, com início nesta segunda-feira (30), ocorre após o cargo ser ocupado interinamente por Roberto Honorato, superintendente de Aeronavegabilidade da Agência desde 2 de janeiro. Integrante da lista de substituição de titulares da Agência, Honorato passa a ocupar cargo de diretor substituto, como Mariana Altoé, também diretoria substituta no Colegiado da Anac.
Adriano Miranda é bacharel em Direito e trabalha na Anac desde 2007. Iniciou na Agência desempenhando atividades relacionadas a outorgas de serviços aéreos. Em 2011, passou a atuar em processos de regulação econômica de aeroportos.
Em 2020, tornou-se titular da Superintendência de Regulação de Aeroportos e, em março de 2023, assumiu a condução da Superintendência de Acompanhamento de Serviços Aéreos. Em 4 de fevereiro de 2025, tomou posse como diretor substituto na Agência.