Rosewood São Paulo contrata ex-Sofitel Ipanema como diretora geral
Marie-Berengere Chapoton assume cargo inédito; Silvio Araujo e Gabriela Alves se mantêm no hotel de luxo

O Rosewood São Paulo anuncia a contratação de Marie-Berengere Chapoton como diretora geral. Com mais de 25 anos de experiência em hospitalidade no segmento luxo, Marie é um nome conhecido na hotelaria de luxo do Brasil após comandar o Sofitel Rio de Janeiro Ipanema de maio de 2013 a dezembro de 2017.
Silvio Araujo continua como diretor de Marketing e Vendas do Rosewood São Paulo, e Gabriela Alves continua como diretora de Vendas da propriedade paulistana. Quem ocupava esse cargo anteriormente era Edouard Grosmangin, que assumiu o cargo de vice-presidente regional para México e América do Sul da rede Rosewood em janeiro deste ano.
Durante sua passagem anterior pelo Brasil, Marie liderou o hotel carioca por quatro anos e oito meses. Além do hotel da Accor no Brasil, a executiva construiu uma carreira internacional, ocupando cargos de liderança em 11 países. Após deixar o Brasil, comandou o Fairmont Southampton nas Bermudas e, mais recentemente, atuou no Al Areen Palace and Spa no Bahrein, liderando sua renovação e rebranding para Raffles Al Areen Palace Bahrain.
Marie também atuou como vice-presidente representando o Bahrein entre os Conselheiros de Comércio Exterior da França (CCEF), destacando sua experiência em organizações internacionais.
"Estou feliz de voltar a morar no Brasil e assumir o cargo de diretora geral do Rosewood São Paulo, que é referência de hospitalidade em todo o mundo. Minha experiência anterior no país, especialmente durante os grandes eventos, será valiosa para esta nova etapa", afirma Marie-Berengere Chapoton. Vale lembrar que quando atuou no Brasil, o País sediou Copa do Mundo e Olimpíada.
Segundo o Rosewood São Paulo, Marie é conhecida por um estilo de liderança empreendedor, culturalmente sensível e enraizado na arte, sustentabilidade e no engajamento comunitário.
"Marie traz não apenas experiência internacional, mas também um profundo conhecimento do mercado brasileiro, o que será fundamental para elevar o luxo e a curadoria de experiências excepcionais", comemora o vice-presidente Regional México e América do Sul da Rosewood, Edouard Grosmangin.