Rodrigo Vieira   |   23/09/2025 18:31

Accor reestrutura liderança de seus hotéis de luxo no Rio de Janeiro

Netto Moreira deixa gerência-geral do Fairmont para cuidar da estratégia de luxo como um todo no Rio

Divulgação/Accor
Netto Moreira, diretor do Cluster de Luxo da Accor no Rio de Janeiro, ficará focado no desenvolvimento do Sofitel Ipanema, previsto para 2026
Netto Moreira, diretor do Cluster de Luxo da Accor no Rio de Janeiro, ficará focado no desenvolvimento do Sofitel Ipanema, previsto para 2026

O Grupo Accor anuncia reestruturação da liderança de seu segmento de luxo no Rio de Janeiro.

Netto Moreira deixa o cargo de gerente-geral do Hotel Fairmont Copacabana para se dedicar exclusivamente como diretor geral do Cluster Luxo da rede francesa no Rio, posição essa que ele já vinha acumulando. Nesta cadeira, o executivo cuida do Fairmont, do Santa Teresa MGallery Collection e do Sofitel Ipanema, este último com previsão de abertura para o último trimestre de 2026.

A intenção é justamente dar mais atenção para o Sofitel Ipanema. A posição de gerente-geral do Fairmont fica em aberto, enquanto Sophie Barbara segue na gerência geral do Hotel Santa Teresa MGallery Collection.

“O objetivo desta ampliação é que tenhamos uma equipe capaz de cuidar de cada um dos hotéis enquanto eu me dedico à reabertura do Sofitel e ainda à estratégia de luxo do cluster como um todo, ou seja, um olhar bastante refinado para os três hotéis”, afirma Netto Moreira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7135 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.