Filip Calixto   |   05/02/2026 10:43

Marcio Montti deixa a Ambiental Turismo após oito meses

Executivo afirmou que a decisão foi estratégica e pessoal, e que segue aberto a novos projetos

Divulgação
Marcio Montti
Marcio Montti

Marcio Montti comunicou nesta semana seu desligamento da Ambiental Turismo, empresa na qual atuava como diretor de Vendas & Relacionamento com Fornecedores desde junho de 2025.

"Foi uma decisão madura, bem alinhada do ponto de vista estratégico e pessoal, e encerro esse ciclo com respeito total pela história da empresa"

Marcio Montti

Ele afirmou ainda que segue aberto a novos projetos e movimentos no setor, "especialmente onde estratégia, crescimento e modelo de negócios façam diferença real".

Montti foi anunciado pela Ambiental em junho do ano passado como parte de um novo ciclo estratégico da operadora, com a missão de fortalecer o relacionamento com fornecedores, ampliar conexões com marcas alinhadas aos valores da empresa e contribuir para a expansão da atuação comercial, mantendo o DNA artesanal da marca.

Com mais de 25 anos de experiência no Turismo, o executivo construiu carreira em empresas como Royal Caribbean International, Costa Cruzeiros, TAM Linhas Aéreas, Ehtl e RDC Viagens, com atuação em áreas como gestão comercial, desenvolvimento de produto, pricing, inteligência de mercado e relacionamento com fornecedores. É formado em Economia, com especializações em Engenharia Matemática e Gestão de Receita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7689 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes