Roberto Vertemati deixa CVC após mais de 30 anos
Na CVC, Vertemati comandou a expansão nacional das franquias, que ganhou novos modelos de atuação

Roberto Vertemati não é mais o diretor de Expansão e Suporte a Franquias da CVC. O executivo anunciou a sua saída da empresa nesta quinta-feira (19), após mais de 30 anos de carreira. Este foi o segundo ciclo de Vertemati na CVC, com uma passagem estratégica pelo Beto Carrero World.
Na CVC, comandou a expansão nacional das franquias, que ganhou novos modelos de atuação, além de ter estruturado a estratégia de crescimento que levou ao recorde de lojas em todo o Brasil. Em comunicado, ele destacou a gratidão pela trajetória construída e pelas relações profissionais estabelecidas no período.
"Ao longo dessa jornada, tive o privilégio de conviver e aprender com a família Paulus, com Valter Patriani, com todos os CEOs e gestores com quem trabalhei e que contribuíram para minha formação profissional e pessoal. Mais recentemente, agradeço em especial ao meu gestor, Emerson Belan, Godinho e Mader pela parceria, confiança e troca constante. Foram três décadas criando e inovando no Turismo e na forma de vender viagens"
Roberto Vertemati
À frente da área de Expansão, Vertemati lembrou da abertura de 480 lojas e das mudanças promovidas no modelo de desenvolvimento de fornecedores e nos formatos de operação, como Modulas e Quiosque. "Conseguimos reduzir em mais de 50% o custo de implantação e diminuir o prazo de abertura de lojas de mais de 100 dias para menos de 40 dias", disse Vertemati.
Para o próximo ciclo, Roberto afirmou que pretende se dedicar a projetos próprios, possivelmente incluindo uma frente acadêmica, além de se colocar à disposição do mercado para discutir modelos inovadores e responsáveis de geração de negócios no Turismo.