Da Redação   |   09/07/2018 13:00

Compromisso social: conheça instituições apoiadas pela PANROTAS

Com frequência, a PANROTAS publica, gratuitamente, anúncios de organizações filantrópicas

Você, leitor que nos acompanha, já deve ter notado alguns anúncios de iniciativas filantrópicas na revista PANROTAS. Com frequência, a PANROTAS publica essas páginas, sem cobrar nada, como forma de divulgar o trabalho tão importante que vem sendo feito por essas associações. Atualmente, três instituições são apoiadas dessa forma pela PANROTAS: Projeto Âncora, GRAACC e AACD.

Reprodução / Facebook AACD
AACD é uma das instituições apoiadas pela PANROTAS
AACD é uma das instituições apoiadas pela PANROTAS
O Projeto Âncora visa a melhorar a realidade de crianças e adolescentes de baixa renda de Cotia (SP) e região, por meio de experiências educacionais, culturais, artísticas e esportivas que complementem o ensino escolar. A instituição também oferece programas como creche, educação infantil, oficinas e cursos profissionalizantes e já beneficiou diretamente mais de seis mil crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse: www.projetoancora.org.br.

Já o GRAACC, fundado em 1991, pretende garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que recebe pessoas de todas as regiões do Brasil. Em parceria com a Universidade Federal de São Paulo, o local é referência no tratamento da doença e, por ano, atende mais de 3.500 pacientes. Para mais informações, acesse: https://graacc.org.br.

Por fim, a AACD está entre os melhores hospitais da Área de Ortopedia e é referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência física. Além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paraolímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada. Para mais informações, acesse: https://aacd.org.br.

Todas essas instituições contam com doações e com o apoio de voluntários para se manterem em atividade. Quer participar? Entre em contato e consulte os sites oficiais para saber qual é a melhor forma de ajudar.

Tópicos relacionados