RECONHECIMENTO

CEO da Norwegian quer se aposentar e já procura substituto

No comando da Norwegian Air desde a sua fundação, em 1993, Bjorn Kjos parece estar pronto para passar o bastão da companhia aérea adiante. De acordo com informações do jornal norueguês Nettavisen, o CEO da low cost planeja se aposentar nos próximos três anos e já procura por um substituto para liderar a empresa.

Divulgação/Norwegian
Bjorn Kjos, fundador e CEO da Norwegian Air, planeja aposentadoria nos próximos anos
Bjorn Kjos, fundador e CEO da Norwegian Air, planeja aposentadoria nos próximos anos
“A diretoria tem um plano na mesa e o processo de identificação de potenciais substitutos para o Bjorn Kjos já começou. Estamos trabalhando bem essa questão”, revelou o presidente da Norwegian, Bjorn Kise.

Aos 72 anos de idade, Bjorn Kjos é um dos principais responsáveis pela trajetória de sucesso da companhia aérea de baixo custo, que é considerada uma das maiores do mundo no seu segmento. Segundo a publicação norueguesa, o executivo considera excessivo seus 16 anos no comando, vendo a necessidade de abrir espaço para uma renovação.

MERCADO BRASILEIRO
Em agosto desse ano, a Norwegian foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar rotas internacionais envolvendo o Brasil. Na ocasião, o processo de liberação oficial levou apenas duas semanas para ser concluído, muito menos que os 120 dias médios para tal trâmite.

Apesar de ainda não ter divulgado datas ou destinos, a low cost deve começar a atuar no País ainda neste ano. Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador aparecem como favoritas para a estreia da operação.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA