Thelma Lavagnoli   |   12/04/2019 12:12

Que tal ajudar atletas com deficiência a competir no México?

Instituto Inspiração Paradesportiva estimula  pessoas com deficiência na prática de nado artístico e quer levá-los para competir em Cancún 

A indústria do Turismo sabe como é importante trabalhar coletivamente e fazer boas conexões para expandir os negócios. Justamente por comunicar-se com este público, hoje a PANROTAS apresenta uma pauta diferente: o Inspara, Instituto Inspiração Paradesportiva, que estimula pessoas com deficiência na prática de nado artístico. Atualmente, eles contam com equipe de 11 atletas e querem levar, pelo menos, dois membros da equipe para participarem da competição Abierto Internacional de Sincro, que acontecerá de 14 a 19 de maio de 2019, em Cancún.

No Brasil, é primeira e única instituição que trabalha com o nado artístico adaptado e ainda não existem eventos de competição no País. Neste sentido, todos os anos o Inspara tenta levar atletas a eventos internacionais para os atletas desenvolvam suas habilidades em ambientes diferentes da rotina dos treinos. Então, levá-los para a disputa no México é uma forma de estimulo para que eles continuem se dedicando. Por meio do esporte, o foco é promover saúde, autoestima e pertencimento à sociedade.

Para isso, a instituição está em busca de parceiros e apoiadores, mas apesar de todos os esforços, ainda não conseguiu atingir o total de valores para a compra das passagens... Seja com divulgação, de forma financeira ou até mesmo com as passagens aéreas, quem puder ajudar deve entrar em contato com a gerente geral do Inspara, Camila Brandão Lazzarini, pelo telefone: (11) 98256 1937, ou acessar o site oficial.

Abaixo, veja o vídeo sobre o trabalho da instituição:





Tópicos relacionados