Larissa Faria   |   11/04/2019 11:37

Cruzeiros agora podem ser avaliados no Tripadvisor

Armadoras e seus navios estarão mais expostas aos olhos dos cerca de meio bilhão de usuários frequentes da plataforma


Divulgação/Fincantieri
Navio Majestic Princess, operado pela Princess Cruises
Navio Majestic Princess, operado pela Princess Cruises

O Tripadvisor está indo além dos meios de hospedagens, atrações e restaurantes para também disponibilizar avaliação de cruzeiros. Agora, as armadoras e seus navios podem receber fotos e comentários dos cerca de meio bilhão de usuários que acessam a plataforma de avaliação turística. Vantagens e desvantagens dos tipos de cabine e itinerários estarão expostas no site. A página, chamada de Tripadvisor cruises, está disponível por enquanto apenas no Reino Unido e Estados Unidos, mas é natural que chegue ao Brasil e outros países em breve.


Não é segredo que as avaliações de produtos do turismo na internet impactam na decisão de compra dos viajantes. Muitos estabelecimentos usam, inclusive, os comentários no Tripadvisor como uma referência da qualidade do serviço. Por isso, é importante que as companhias acompanhem o próprio desempenho no site.


"Ter um cruzeiro apresentado no Tripadvisor é um reconhecimento do crescimento do setor como uma opção de férias e ajuda a trazer ainda mais público para as viagens”, avalia o diretor de Marketing da Princess Cruises, Gordon Ho. Dados da Cruise Lines International Association (Clia) estimam que 30 milhões de passageiros vão viajar em cruzeiros em 2019, o que representa um aumento de mais de 34% comparando com os últimos cinco anos.

Tópicos relacionados