Movida

Filip Calixto   |   03/07/2019 16:36

Braztoa abre inscrições para prêmio de sustentabilidade

Oitava edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem inscrições abertas para concorrentes em cinco categorias. Entrega da premiação ocorre em novembro.

A Braztoa abriu hoje (3) as inscrições do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020. Chancelada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), a premiação chega a sua oitava edição com um processo de seleção redesenhado a partir de uma escuta ativa e detalhada dos associados e equipe Braztoa, em parceria com ex-vencedores e jurados, além da expertise técnica da ponteAponte.

Emerson Souza
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa
Os participantes podem se inscrever nas seguintes categorias: Associados Braztoa; Agências de Viagem; Meios de Hospedagem; Parceiros do Turismo; Mídia e Academia – Menção Honrosa. Os concorrentes nesses quesitos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: Abordagem sistêmica em sustentabilidade; Turismo sustentável: relevância para o negócio + desenvolvimento local; Inovação; Abrangência do impacto e replicabilidade/escalabilidade.

Em comparação com o ano passado, o destaque é a inclusão da categoria Mídia, que reconhecerá iniciativas de profissionais de meios de comunicação que disseminem o tema da sustentabilidade no turismo, visando ampliar a qualidade e a repercussão da cobertura em relação ao tema. As iniciativas podem compreender reportagens em jornais e revistas impressos ou online, reportagens para veículos na internet (multimídia), rádio ou TV, podcasts, conteúdos produzidos por influenciadores digitais e outras iniciativas de mídia inovadoras, sempre na temática da premiação. As publicações consideradas devem ter sido publicadas entre 1 de julho de 2018 e o último dia de inscrições do prêmio.

As inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 estarão abertas até as 17h59 (horário de Brasília) do dia 9 de agosto, no link: http://braztoa.com.br/premio/. Ao longo deste período, um webnário estará disponível para esclarecimento de dúvidas e ajuda na identificação das ações que possam ser inscritas.

O presidente da associação, Roberto Nedelciu, ressalta o método mais criterioso que será utilizado este ano para a entrega dos prêmios. "Fizemos um trabalho de imersão, debates e mudanças em conjunto, para que possamos catalisar a atuação responsável do Turismo brasileiro, unindo o setor em torno do propósito da sustentabilidade em suas dimensões social, ambiental e econômica. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade à iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil", aponta.

Os finalistas serão reconhecidos publicamente em anúncio durante a 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, em setembro, e os vencedores serão apresentados durante a Convenção Braztoa 2019, marcada para novembro, em Canela.

O júri também selecionará um dos vencedores para ganhar outros benefícios exclusivos, como um vídeo institucional da iniciativa produzido pelo Ministério do Turismo, visibilidade no Mapa do Turismo Sustentável no Brasil, iniciativa da Braztoa em parceria com o MTur, além de uma bolsa de estudos integral para um curso de pós-graduação (EAD), do Senac-SP.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias