Movida

Filip Calixto   |   27/08/2019 15:27

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem recorde de inscrições

O número de registrados para a disputa desse ano representa 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018.

Encerradas no último dia 9, as inscrições para a edição 2019/2020 do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade são um recorde na trajetória da premiação. Foram 180 iniciativas inscritas, vindas de todas as regiões do País, contabilizando 114 municípios e 22 Estados. Das oito edições já realizadas, o maior número havia sido no ano passado, quando 142 projetos foram pré-inscritos e 75 finalizados.

Filip Calixto
Roberto Nedelciu atribiu número recorde ao esforço coletivo da associação
Roberto Nedelciu atribiu número recorde ao esforço coletivo da associação
Organizadora da premiação, a Braztoa revela que houve inscrições de todo tipo de organizações relacionadas ao Turismo, destacando-se iniciativas sobre inovação, ecoeficiência, desenvolvimento local, igualdade de gênero, redução de resíduos, dentre outras que corroboram a adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, outra novidade deste ano.

O número de registrados para a disputa desse ano representa 42% do total de todas as iniciativas inscritas no prêmio, entre 2012 e 2018. Para os organizadores, esse aumento está relacionado a fatores como a simplificação e a redefinição de todo o processo seletivo.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade entrega seus troféus a partir das seguintes categorias: Associados Braztoa; Academia (Menção Honrosa); Agências de viagem; Mídia; Meios de Hospedagem, Hotéis e Resorts; e Parceiros do Turismo. Vale ressaltar que as duas últimas foram as que tiveram maior adesão.

"Recebemos esses números tão expressivos com muita alegria e com a certeza de que ele é resultado de um esforço coletivo. Debatemos sobre os caminhos de melhoria com nossos associados, jurados e especialistas, revisamos o regulamento, incluímos novas categorias, oferecemos treinamento online para ajudar as empresas no preenchimento adequado, ampliamos os parceiros de mídia. Trabalhamos duro e isso mostra que estamos no rumo certo. Vamos continuar cuidando deste prêmio com zelo para dar visibilidade a todos os que trabalham em prol do presente e do futuro do turismo sustentável", afirma o presidente da Braztoa, Roberto Haro Nedelciu.

Os classificados para a segunda fase de avaliações serão contatados pela Consultoria Ponte a Ponte, até a próxima sexta-feira, 30 de agosto. Os finalistas serão anunciados durante a 47ª ABAV Expo & 52º Encontro Comercial Braztoa, em setembro, e os vencedores serão apresentados na cerimônia de entrega do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, de 4 a 7 de novembro, em Canela (RS).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias