Movida

Artur Luiz Andrade   |   10/03/2020 10:39   |   Atualizada em 11/03/2020 11:36

PANROTAS reunirá Mulheres Poderosas do Turismo

Poderosas do Turismo, integrantes da lista elaborada pela PANROTAS, se reunião em jantar em São Paulo


Emerson Souza
Heloisa Prass, da PANROTAS
Heloisa Prass, da PANROTAS

“Quando olhamos para a lista dos Poderosos do Turismo em 2018, com apenas 13 mulheres, ficamos em choque e entendemos que tínhamos um sério problema. Foi assim que Zé Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, descreveu o dia que a “ficha caiu” e que precisávamos olhar para o Turismo de forma diferente e mais equânime em relação à questão de gênero.

Em 2019 a lista dos 100 Poderosos já contou com 33 mulheres. Muitas delas não aparecem no dia a dia, nas fotos, mas são tão importantes quanto os homens (ou mais) para o andamento dos negócios. "É um número ainda tímido, mas melhor que os anos anteriores".

Foi a partir desse movimento que em visita à PANROTAS, Solange Vabo, do Reserve, sugeriu que este ano fizéssemos um jantar para que as poderosas pudessem interagir e se relacionar mais entre elas. Esse primeiro encontro terá a participação das eleitas na lista de 2019 e ainda algumas convidadas e parceiras, com lugares limitados.

“Adoramos a ideia e na hora não pensei em outra pessoa, a não ser Chieko Aoki, membro do Mulheres do Brasil e amiga de muitas mulheres empreendedoras que logo abraçou o projeto” comenta Heloisa Prass, diretora de Eventos da PANROTAS.


Emerson Souza
Zé Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
Zé Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS

O EVENTO

Como parte de seu projeto 100 Mais Poderosos do Turismo, a PANROTAS promove jantar no próximo dia 17 de março para reunir as mulheres que integram atualmente esta lista. "O projeto dos 100 + Poderosos é desenvolvido por ocasião da Abav Expo, com uma grande exposição em nosso estande, e queremos ampliar este engajamento", define o CEO da PANROTAS.

Neste primeiro encontro serão definidas outras datas e ações para ampliar o grupo de profissionais participantes e engajar todo o trade com ações de igualdade de gênero.

"O objetivo não é criar uma associação ou grupo formal, motivo pelo qual é um jantar por adesão. Queremos compartilhar propósitos e passar um tempo juntas, coisa que é cada vez mais difícil atualmente", salienta Heloisa Prass.

Com o apoio de Solange Vabo e de Chieko Aoki este primeiro jantar contará com uma convidada especial, a empreendedora Ana Fontes.

#ElasSim by PANROTAS

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias