Vinicius Novaes   |   09/09/2020 11:52

Conheça a história da fundadora do projeto Novos Sonhos

Projeto da PANROTAS busca compartilhar histórias inspiradoras

A história da baiana Joana Machado começa antes de mesmo de ela ter nascido. O pai, traficante de drogas e armas, se converteu ao cristianismo graças à ajuda de um amigo. Desde então, passou a atuar nas ruas e nos presídios, tentando retribuir essa ajuda.

“Meu pai foi preso 25 vezes e conhece bem como funciona todo o sistema prisional”, conta Joana. “E quando eu nasci, ele já fazia esse trabalho”, completa.

Mas os anos se passaram e o pai, na companhia da mãe – que foi usuária de drogas por um tempo –, desembarcou em São Paulo. O objetivo: ajudar na recuperação das pessoas que viviam na Cracolândia, no centro da capital paulista. “Eu vim com eles para ficar um ano, mas me apaixonei pelas pessoas, me apaixonei por ajudar as pessoas”, diz.

Divulgação
Joana Machado, do projeto Novos Sonhos
Joana Machado, do projeto Novos Sonhos
Foi então que, em 2010, ela assumiu a coordenação do projeto social Novos Sonhos, que oferece aulas gratuitas de balé, jiu-jítsu, música, futebol, skate e reforço escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Esse projeto é um celeiro de sonhos”, afirma a missionária e enfermeira Joana Machado, personagem do segundo episódio da segunda temporada do projeto da PANROTAS Next Voices, que busca compartilhar histórias inspiradoras.

Assista abaixo à íntegra do depoimento de Joana Machado:


NEXT VOICES
O Next Voices, que está na segunda temporada, tem como objetivo dar voz a quem transforma a realidade e, assim, inspirar pessoas a buscarem soluções criativas em prol de um mundo melhor. Acesse o site oficial para ver todos os vídeos e inscreva-se no canal do projeto no Youtube para não perder nenhum post.

Tópicos relacionados