Da Redação   |   11/03/2024 18:31

Líderes do Amanhã no Turismo do Brasil: Marcelo Souza, da Copastur

Produtor de Eventos da Copastur é destaque na Revista PANROTAS (leia ao fim da nota)


PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Souza é um dos jovens líderes destacados na Revista PANROTAS (a matéria com todos eles você vê ao fim desta notícia)
Marcelo Souza é um dos jovens líderes destacados na Revista PANROTAS (a matéria com todos eles você vê ao fim desta notícia)

Antes de estudar Eventos, Marcelo teve uma experiência no Turismo trabalhando no telemarketing do Beach Park. Foi na Copastur, onde atua hoje, que pôde ter sua primeira experiência no setor de Eventos, área na qual pretende desenvolver sua carreira. Fã de basquete, admira Michael Jordan e, como o jogador, acredita que desistir não deve ser uma opção e que muito esforço sempre leva a resultados positivos.

Marcelo Souza é uma das lideranças destacadas pela Revista PANROTAS - Edição especial Fórum PANROTAS, que está circulando em versões impressa e digital (no fim desta notícia você confere na íntegra). A seguir, confira os destaques do executivo da Copastur.

Idade: 29 anos

Atuação: Produtor de Eventos na Copastur

O que faz: “Trabalho na produção de eventos da Copastur, somos uma equipe de três pessoas, sendo uma delas coordenadora. Na produção dos eventos, atendo as demandas que vêm da coordenação, seja em relação às ativações no espaço, layout e equipamentos, organização de brindes, coordenação dos promotores e também no feedback pós- -evento. Estou na Copastur desde fevereiro do ano passado e muito feliz com o trabalho que realizo. Antes disso, tive somente uma experiência no Turismo, no telemarketing do Beach Park, em 2014.”

Onde mora: Em São Paulo.

Quem admira: “Admiro o Edmar Bull e o Edmar Mendoza pelo que construíram e pelo relacionamento que mantêm com parceiros. Eles têm uma empresa com excelente reputação e conseguem ditar tendências, são referências. Além deles, admiro e me inspiro muito no trabalho de grandes equipes de produção de eventos, como o Rock´n Rio e o Lollapalooza. Admiro a capacidade de organização e como conseguem entregar sempre mais, com o fator ‘sensacional’, sempre.”

O que adora fazer: “Gosto muito de música e esporte. Pratico basquete semanalmente, com um grupo de amigos, e gosto muito de alguns atletas ícones do basquete, como o Michael Jordan, que sempre enfatizou na carreira que ‘desistir não era uma opção e o esforço só pode trazer resultados positivos’. Acredito muito nisso.”

O que causa preocupação: “Vejo as adversidades como oportunidades, tenho pensamentos e atitudes muito otimistas em relação a elas. Acho que todo problema pode representar um ensinamento. Profissionalmente, não tenho muitas preocupações, porque sei que temos boas ferramentas para solucionar problemas ou qualquer desconforto que possa surgir em algum trabalho.”

O que valoriza nas pessoas: “O companheirismo é uma das coisas que mais valorizo. A boa comunicação também. Gosto de saber que posso contar com aquela pessoa, acho isso fundamental em qualquer relacionamento. E uma boa comunicação é a chave para isso, é o que aproxima e move as pessoas.”

O que não pode faltar em um profissional: “Em um profissional que trabalhe comigo também destaco o companheirismo como uma qualidade essencial. Se estamos juntos, somos do mesmo time, acho fundamental demonstrar esse companheirismo. Ter o mesmo propósito e trabalhar junto para ir adiante. Também acho que todos devemos ter vontade de aprender, sempre.”

O que a empresa deve ter/fazer para reter talentos: “Deve trabalhar junto com o funcionário no sentido de contribuir para o seu desenvolvimento. Focar no desenvolvimento do colaborador e tratar de ter uma gestão mais humanizada, algo que vejo hoje na equipe em que estou. Há muita correria, mas muito bom humor. Isso cria um ambiente leve de trabalho.”

Como se vê em 10 ou 15 anos: “Em um cargo de gerência de equipes, trabalhando em eventos. Amo trabalhar com público e fazer as pessoas se sentirem especiais. Talvez aprimorar também os conhecimentos de Marketing e combinar essas duas áreas, Marketing e Eventos.”

Por Maria Izabel Reigada (Especial para a Revista PANROTAS)

O conteúdo acima é parte integrante da edição 1574 da Revista PANROTAS. Confira na íntegra abaixo:


Tópicos relacionados