Elza Wolkoff e Clécio Gobbi recebem Troféu Silvia Zorzanello, em Gramado
Troféu Silvia Zorzanello foi entregue na Câmara de Vereadores de Gramado

O plenário da Câmara de Vereadores de Gramado recebeu, na noite desta quarta-feira, 5, uma sessão solene especial para celebrar a 14ª edição do Troféu Silvia Zorzanello, honraria que reconhece personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento do Turismo. Instituído em 2011, o troféu presta homenagem à empresária Silvia Zorzanello, cofundadora do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que começa oficialmente amanhã, e ícone da economia do Turismo nacional.
Tradicionalmente entregue na véspera da abertura oficial do Festuris, o troféu este ano foi entregue a Elza Ruth Wolkoff e Clécio Gobbi, reconhecidos por sua dedicação e contribuição expressiva à consolidação de Gramado como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
“Foi uma noite muito emocionante, que ficará para sempre na nossa lembrança. Duas pessoas especiais receberam uma condecoração inestimável da Câmara, e isso enche nosso coração de orgulho. Estamos falando de legado, de quem se dedicou pela nossa cidade, pela nossa região e pelo turismo que transforma vidas. Vocês são ícones, e esta é uma condecoração inestimável concedida pela Câmara de Vereadores, que enaltece não apenas o trabalho de vocês, mas toda uma história”, comentou Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

“Esta é uma homenagem que carrega um significado muito profundo. Estamos celebrando vidas e a construção da alma do turismo de Gramado. Silvia Zorzanello nos deixou um legado de inspiração, coragem, sensibilidade e visão como pioneira, que compreendeu que o turismo, acima de tudo, é acolhimento. Foi essa visão que transformou Gramado em uma cidade diferente, reconhecida no Brasil e no mundo, destacou Ike Koetz, presidente da Câmara Municipal.
Ao longo destas 14 edições, o troféu já entregue para as seguintes personalidades: Milton Zuanazzi (2011), Norma Moesch (2021), Tarcísio Gargioni (2013), Luiz da Gama Mór (2014), Pedro Bertolucci (2015), Salvador Alves Dias (2016), Antônio Noya e Itamar Gurgel (2017), Horácio Neves (2018), José Guillermo C. Alcorta (PANROTAS) e Roy Taylor (2019), Tia Iara (2021), Jussara Höppner (2022), Jussara Yanez Leite (2023), Guilherme Paulus (2024) e Elza Ruth Wolkoff e Clécio Gobbi (2025).
