Prêmio Reclame Aqui 2025: CVC, Latam, Beach Park e mais empresas do Turismo são premiadas
Vencedoras da categoria Turismo e Lazer se destacaram pela consistência na resolução de problemas

O Prêmio Reclame Aqui, considerrado o principal reconhecimento de atendimento ao consumidor do Brasil, anunciou os vencedores de sua 15ª edição, com destaque para o setor de Turismo. De janeiro a novembro de 2025, empresas da categoria Turismo e Lazer somaram 12,1 milhões de pageviews no Reclame Aqui.
Na edição 2025, as vencedoras da categoria Turismo e Lazer se destacaram pela consistência na resolução de problemas, pela transparência e pela construção de relações de confiança com o viajante.
Os vencedores foram:
- Agências de viagens – Viajar Barato
- Agências de viagens – Grandes Operações – CVC Turismo
- Casas por temporada – Housi
- Clubes de férias – Montreal Viagens – Clube de Hospedagem
- Hotéis e resorts – Blue Tree Hotels
- Hotéis e resorts – Grandes Operações – Beach Park Hotéis e Turismo
- Parques aquáticos – Thermas de São Pedro
- Parques de diversão – Beto Carrero World
- Serviços de turismo – DeÔnibus
- Serviços de turismo – Grandes Operações – ClickBus
- Intercâmbios – STB Student Travel Bureau
- Intercâmbios – Grandes Operações – Egali Intercâmbio
- Companhias aéreas – Latam
- Seguro viagem – Next Seguro Viagem
- Seguro viagem – Grandes Operações – Affinity Seguro Viagem
Empresas com atuação direta na jornada turística reforçaram a importância do reconhecimento. O VP de operações da CVC, Ricardo Pinheiro, comemorou a conquista pelo segundo ano consecutivo. “O Prêmio Reclame Aqui reforça algo que faz parte da essência da companhia: prestar assistência ao cliente em todas as etapas da viagem. O prêmio reconhece um esforço que não é de uma área, mas de toda a empresa, que trabalha diariamente para oferecer segurança, apoio e orientação ao viajante”.
Para o subgerente da Latam, Igor, vencer o prêmio também pelo segundo ano consecutivo mostra que estão no caminho certo. “O maior diferencial da Latam hoje é ser uma empresa com muita disciplina e com uma cultura muito firmada, isso faz com que possamos trabalhar juntos de maneira transversal em todos os países da América do Sul, sendo a melhor companhia aérea da América do Sul. E ganhar o Prêmio Reclame AQUI faz muita diferença, porque é o maior prêmio do Brasil, é a empresa mais conhecida do Brasil em termos de reclamação e decisões de compra”, destaca.

“Viagem envolve um investimento maior do consumidor. Quando falamos de turismo, falamos de um consumo que não volta: férias, passeios, momentos planejados com meses de antecedência. E o sucesso dessa experiência depende de muitos pontos: do atendimento no aeroporto à hospedagem, dos imprevistos ao suporte durante todo o trajeto. Cada vez mais, tudo isso está sendo contratado em grandes pacotes, o que reforça a responsabilidade de cada empresa em oferecer um serviço de excelência. Felizmente, temos visto uma disputa saudável no setor para entregar qualidade real ao viajante”
Edu Neves, CEO do Reclame Aqui