Renato Machado   |   24/10/2018 18:36

Luciane Leite (WTM): a expectativa do Turismo nas eleições

A necessidade de seguir em diante com planos e estratégias para alcançar bons resultados é o contraponto imperativo para que a economia consiga caminhar

Emerson Souza
Luciane Leite, da WTM Latin America
Luciane Leite, da WTM Latin America
O processo eleitoral se aproxima do fim com a disputa de segundo turno entre os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Independentemente do resultado consagrado pela população brasileira no próximo 28, a definição do projeto de governo para o próximo quadriênio já é um alento para um mercado mergulhado em incertezas. Essa é a opinião compartilhada pela diretora da WTM Latin America, Luciane Leite, que assina um artigo no site global da World Travel Market.

Esse momento de suspensão que o mercado presencia, aguardando o resultado das eleições para agir, iniciou o argumento da diretora. “Um período de espera é inevitável, mas a necessidade de seguir em diante com planos e estratégias para alcançar bons resultados é o contraponto imperativo para que a economia consiga caminhar em seu cuidadoso processo de recuperação.”

“O impacto das incertezas está afetando a indústria do Turismo, como outros setores”, continua ela. “Mudanças bruscas no mercado iniciaram uma reação em cadeia. O segmento B2C está em alerta conforme o dólar sobe em relação ao real e algumas pessoas estão postergando suas viagens a lazer.” Otimista, Luciane Leite enxerga que “é neste cenário que executivos e viagens corporativas têm apresentado excelentes prospectos ao redor do mundo”.

A aposta seria, então, no retrospecto das eleições. “Em disputas passadas, o período eleitoral também foi de análises, avaliações e apostas adiadas, com a valorização do dólar e instabilidade econômica. Nós podemos dizer que já sabemos, mesmo que sem absoluta certeza, como devemos agir e como o cenário irá se desdobrar.”

“Após as eleições”, complementa Luciane Leite, “quando tivermos uma visão mais clara do progresso realizado no sentido de uma agenda reformista e sobre a trajetória da dívida brasileira, nós teremos mais clareza da direção que está tomando o País, a economia, a confiança do consumidor e outros indicadores chave para chegar a dias mais prósperos”.

Confira neste link o texto na íntegra (em inglês).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS