Beatrice Teizen   |   06/10/2021 17:20

EUA de volta ao jogo: veja o que os destinos estão preparando

Edição especial Guia de Férias 2021/2022 traz uma matéria especial com várias novidades do país

Desde aquele março de 2020, quando exclamamos sem acreditar – “A Disney fechou” – muita coisa mudou no mundo das viagens, especialmente nas internacionais. A reabertura dos países se dá de forma descoordenada, com cada um seguindo suas próprias regras e com medidas mudando a cada instante.

Pixabay/Capturing Life as it happens
Veja o que os destinos e atrações dos Estados Unidos estão preparando para a reabertura da fronteira em novembro
Veja o que os destinos e atrações dos Estados Unidos estão preparando para a reabertura da fronteira em novembro
Os Estados Unidos anunciaram uma reabertura para novembro (e ainda estamos aguardando todas as regras de entrada), e a notícia é tratada como um momento de virada para as viagens internacionais em todo o mundo. Os 33 países ainda sob restrições para viagem aos EUA incluem Brasil, Índia, China, toda a Europa e o Reino Unido.

A notícia foi dada em meio ao IPW 2021, em Las Vegas, que reuniu cerca de 700 compradores internacionais. Boa parte deles beneficiada por um acordo entre a US Travel e o governo americano para conceder uma permissão especial de entrada (NIE) aos participantes do evento. Isso porque o Turismo internacional é fundamental para a recuperação da economia e dos negócios nos EUA.

A Revista PANROTAS esteve no IPW 2021 e viu no rosto de representantes de destinos como Flórida, Orlando, Miami, Fort Lauderdale, Tampa, St. Pete/Clearwater, dos parques Universal Orlando, SeaWorld e Disney World, das locadoras de veículos, de empresas aéreas e mais destinos como Califórnia, Nova York, Porto Rico, Las Vegas e Texas, muito animados com a futura volta dos brasileiros. Uma volta que deve começar forte na Flórida, mas promete se espalhar por todo o país.

Muitos destinos dos EUA, Canadá e Europa exigem certificado de vacina não apenas para entrar no país, mas também para frequentar restaurantes, eventos e shows. Ainda conviveremos um bom tempo com essas medidas, mas, quase dois anos depois, é bom saber que é possível viajar novamente, com máscara, com distanciamento, mas perto dos destinos que amamos desde sempre.

Confira na edição abaixo, do nosso especial Guia de Férias 2021/2022, o que os destinos e atrações dos Estados Unidos estão preparando para a reabertura. A matéria completa, com muitas dicas e novidades, pode ser encontrada entre as páginas 55 e 72.


Tópicos relacionados